Emocionar e pensar
Data estelar: Lua quase Cheia em Gêmeos.
Nossa humanidade prefere consumir informações que emocionam, porque assim experimenta que a alma seja tomada por experiências intensas, não necessariamente verdadeiras, mas transformadas em verdades pelas emoções, que são indiscutíveis. É o que acontece com os filmes e seriados, todos sabemos que nada é real, porém, mesmo assim nos envolvemos com o que assistimos, em busca de emoção. Tudo isso é legítimo, porém, as emoções são inertes, elas tomam nossa alma por assalto. Com o pensamento é diferente, pois, para pensar nós precisamos usar a força de vontade e nos dedicarmos a raciocinar em busca de significado, decifrando e discernindo a verdade por trás dos fatos. É fácil te brindar com algo que te emocione, porém, te fazer pensar é algo muito difícil, porque tu precisas ter disposição para tanto.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Procure dar o primeiro passo para a comunicação acontecer, e não se esqueça de que uma das regras básicas da boa comunicação é ingressar nela com enorme disposição a ouvir e a, também, flexibilizar suas certezas.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
A segurança que você pretende não precisa de manobras estapafúrdias para ser suprida. Este não é um momento para você se complicar, mas para se preservar, fazendo bom uso do que já está disponível.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Tome algumas iniciativas, mas teste os resultados imediatos, para ir fazendo os ajustes que se tornarem necessários. Suas iniciativas são bem-vindas, mas tudo acontece num cenário muito instável e indefinido.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Um pouco de silencio fará muito bem à sua alma, porque se tornou necessário reconsiderar o valor que algumas pessoas tiveram para você até agora, mas que, como tudo mudou, mudaram também os valores de outrora.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Como fazer contato com as pessoas sem desrespeitar as normas de distanciamento social? Está aí a charada que você precisará decifrar, porque este é um momento em que as pessoas demandam sua presença. Isso é bom.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Ainda que o ritmo geral seja bastante devagar, sua alma está com boa disposição, e isso convida a participar de alguma atividade produtiva. Procure seu lugar, faça alguma coisa que seja interessante para você.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Ir longe sem sair do lugar, é aí que entra em jogo a mente, a qual há de ser manuseada com cuidado, porque é uma lâmina que abre passagem, mas que também corta a mão que a brandir. Imaginação que eleva e derruba.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
São tantos pensamentos acontecendo ao mesmo tempo, e tão contraditórios entre si, que a melhor opção para lidar com isso é você não dar tanto valor a nenhum desses, mas se acomodar na despreocupação. Aí sim.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Há quem ajuda e há quem atrapalha, não há meio termo nesta parte do caminho. O problema é que as pessoas que ajudam estão misturadas com as que atrapalham, e não há como separar o joio do trigo, pelo menos de imediato.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
O momento é rico em potencialidades, por isso o entusiasmo sentido, pois, este é o sinal de que sua alma enxerga futuros possíveis e desejáveis. Não se esqueça, porém, de que por enquanto tudo não passa de imaginação.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Ofereça alguma satisfação à sua própria alma, faça algo que você goste muito e que não precise de grandes complicações para ser realizado. Olhe ao seu redor, e faça uso de tudo que estiver ao alcance. Fácil.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Arrume seu espaço, deixe tudo como se fosse o melhor lugar do mundo, aquele no qual você chega e já vai se sentindo à vontade. Não precisa de muito para atingir esse propósito, é só reformular o que já está aí.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.