O ator e roteirista brasiliense Bernardo Felinto, que coassina o texto do filme Enquanto estamos juntos com Isabelle Borges, escreveu um novo filme em setembro, durante estadia em Brasília no período da pandemia. Redenção foi filmado em dezembro, com parte da equipe premiada pelo filme anterior: Kleber Macedo volta para a direção no novo filme, e Rebeca Reis e Bernardo Felinto retornam ao elenco, completado por Mateus Ferrari. A equipe de brasilienses, enxuta, conta ainda com a produção de Luciana Horn.
Com previsão de lançamento para 2021, o curta-metragem contará a história de dois irmãos que sempre disputaram tudo na vida. Em meio a uma crise existencial, no entanto, eles serão obrigados a reviver a relação e problemas familiares em comum.
Premiados
Em 2020, parte desta equipe foi responsável pela produção do longa Enquanto estamos juntos, filme que também se debruça sobre relacionamentos, mas de um casal de namorados. Em 2020, o filme angariou vários prêmios. O Paris Film Festival, da França, reconheceu o longa como o melhor drama. O Vesuvius International Film Festival, da Itália, concedeu a Kleber o título de melhor diretor. A atriz Rebeca Reis levou o prêmio de melhor atriz do Berlim Indie Film Festival, na Alemanha. Nos Estados Unidos, Felinto, Isabelle e Kleber receberam os prêmios de melhor ator, melhor escritor e melhor direção do Chicago Indie Film Festival.
Bernardo Felinto
Cursou Artes Cênicas na Universidade de Brasília e é formado pela New York Film Academy, em Nova York. Possui mais de 30 peças de teatro no currículo, incluindo temporadas nacionais com a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, atuando nos sucessos Hermanoteu na Terra de Godah e Sexo – a comédia, entre outras. Em 2019, Bernardo esteve no elenco principal da Novela Órfãos da Terra, da Rede Globo, interpretando o personagem Kaara, no núcleo dos vilões da trama. É sócio-fundador do canal de humor do YouTube Só 1 Minuto. Em 2019, foi roteirista e protagonista do curta-metragem Me deixe não ser. Possui, há mais de dez anos uma escola de teatro em Brasília, que leva o nome dele. Participou, também em 2019, do filme Minha mãe é uma peça 3, com o Paulo Gustavo.
Kleber Macedo
Nascido em São Bernardo do Campo (São Paulo) e criado em Brasília, é diretor publicitário e produtor audiovisual, com atuação nas áreas de coordenação de produção, direção, direção de fotografia, montagem e colorização. Também foi diretor do curta Me deixe não ser, de Bernardo Felinto.
Rebeca Reis
Atriz, participou, desde 2011, de diversas produções teatrais de Brasília. Além das atuações de drama e comédia, exerce funções também nos bastidores, como assistente de direção, produtora e roteirista. Figurou entre os finalistas no Festival Hilaridade Fatal, produzido pela Secretaria de Cultura do DF em 2014, atuando em esquete de autoria própria. Em 2018, integrou a equipe do Festival Internacional de Mulheres no Teatro Solos Férteis, ligado à rede The Magdalena Project (Reino Unido). Sua formação passou por diretores e preparadores como Luciana Martuchelli (DF), Cininha de Paula e Sérgio Penna (RJ), Ya-Ling Peng (Uhan Shii Theatre Group, Taiwan), e, em 2020, está entre os quinze atores selecionados para estudarem no Rio de Janeiro com a preparadora de atores Ivana Chubbuck (Hollywood, Los Angeles). Atualmente, é professora no Curso de Teatro Bernardo Felinto, em Brasília.
Isabelle Borges
Escritora, educadora, poeta e roteirista. É autora dos livros Bilica Chorona, Amores virados pra cá, Meu mundo deitado na grama (no prelo) e da peça de teatro e curta-metragem Enquanto estamos juntos. Formada em licenciatura, mestre em psicologia do desenvolvimento humano e pós graduada em amadurecimento lúdico, trabalhou formando educadores, crianças e jovens em todo o país. Foi professora da Universidade de Brasília (UnB) e do Colégio Pedro II (RJ). É fundadora e diretora da Poama - Escola de memórias, uma escola itinerante que surge para repensar o diálogo, a comunicação, e o desenvolvimento humano e criativo a partir da escrita.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.