HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quinta (31/12)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quinta-feira, 31 de dezembro, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 31/12/2020 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Atenção à luz vazia!

Data estelar: Lua Vazia das 10h46 até 15h59, horário de Brasília.

A Lua Vazia é um fenômeno próprio dela, que acontece em qualquer uma de suas fases, produzido pela falta de relacionamento lunar com os outros corpos estelares. Como resultado, aquilo que inicies ou finalizes durante os períodos de Lua Vazia raramente encontrará o que busca, porque não haveria, nesse momento, suporte estelar para que as coisas aconteçam de acordo com o planejado. Porém, assim como são contraindicadas as atividades das quais se espere resultados objetivos, o contato com a vida interior, a subjetividade, é propício e atraente. Como fazer isso? Em primeiro lugar, se despreocupando o máximo possível, porque a alma despreocupada não se importa se as coisas dão certo ou não. Em segundo lugar, se dedicar à imaginação, sem se importar, temporariamente, se essa é louca demais para um dia ser realizada.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Perseguir sonhos é humano. Por isso mesmo é que é tão importante, fundamental até, que você use sua mente para diferenciar os sonhos das fantasias, para não tornar o que é tão humano em algo que produza dor e decepção.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Sempre será possível se enganar com as pessoas, achando que elas são simpáticas e atraentes, mas que, quando você se aproxima a elas percebe que tudo não passava de um momento de enamoramento. Assim são as coisas.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

A mente percebe o futuro muito antes de esse começar a acontecer de forma objetiva. Às vezes, isso é positivo, porque motiva a seguir em frente com o esforço. Noutras, é negativo, porque vem o desânimo para com a atualidade.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

O desencanto impera, por isso, não se estranhe por não conseguir sentir que está no lugar certo, com as pessoas certas. Está tudo bem, apesar do desencanto, mas acontece que a alma vagueia por outras galáxias.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

As confusões passarão, e o farão sem deixar rastros, desde que, evidentemente, você não se envolva tanto nelas que sua alma acabe se confundindo também. Isso não é difícil acontecer, é só deixar de pensar, não é?

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Deixe as pessoas à vontade somente se isso fizer você também ficar à vontade. Procure não forçar nada em nome do bem-estar alheio, porque se isso significar o sacrifício do próprio, o esforço não valerá a pena.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Preserve a leveza e o bom humor porque, com certeza, essas virtudes serão necessárias para tolerar a saraivada de trapalhadas que vem vindo por aí. Tudo pode ser motivo de risada, mas também de mau humor.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

O drama é o único estilo literário que não carrega nas suas entrelinhas nenhuma mensagem, porque é o momento em que, figurativamente, o protagonista está tentando, como faria um cachorro, morder o próprio rabo.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Viver bons momentos não depende apenas de sua boa vontade e entusiasmo, mas de as pessoas com que você convive estarem sintonizadas e colaborarem para que tudo corra da melhor maneira possível. Aí é que o bicho pega.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Talvez seja impossível você expressar os sentimentos profundos que sua alma percebe, talvez isso nem seja necessário, porque o importante, neste momento, é apenas você os identificar e preservar. Só isso.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

A quebra dos protocolos é um sinal do espírito de aventura que está em marcha, porém, mesmo assim sua alma há de manter clara a mente, para discernir os perigos inerentes a esse tipo de situação. Cabeça no lugar.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Mantenha seu caráter sob rédea curta, você não precisa ser você o tempo inteiro, pode muito bem dar um pouco de férias a seu caráter, permitindo, com isso, que outras pessoas se manifestem do jeito que elas quiserem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação