Redes sociais

Anthony Hopkins celebra 45 anos de sobriedade em vídeo de fim de ano

O ator britânico, vencedor do Oscar por 'O silêncio dos inocentes', conta que quase morreu por causa da bebida, e que decidiu pela vida. Na publicação, o ator também trouxe mensagens de conforto e incetivo, diante de um ano difícil

Correio Braziliense
postado em 30/12/2020 15:50 / atualizado em 30/12/2020 15:51
 (crédito: Twitter/ Reprodução)
(crédito: Twitter/ Reprodução)

Refletindo sobre o ano novo, o ator britânico Anthony Hopkins publicou no perfil do Twitter, nesta terça-feira (29/12), um vídeo em celebração aos 45 anos de sobriedade. O premiado ator do clássico O silêncio dos inocentes completa 83 anos nesta quinta-feira (31).

“Tem sido um ano difícil, cheio de luto e tristeza para muitas pessoas. Mas, nessa data, há 45 anos, eu tive um chamado para despertar. Eu estava direcionado para o desastre, bebendo quase até a morte. Não estou fazendo um sermão, mas eu recebi uma mensagem, um pequeno pensamento que me disse, ‘você quer viver ou morrer?’, e eu disse que queria viver. Subitamente veio o alívio e minha vida tem sido maravilhosa. Tenho dias ruins e, às vezes pequenos momentos de dúvida, mas no geral eu digo: 'aguentem firme'”, diz Hopkins.


Por meio do vídeo de um minuto, o ator também aproveitou para aconselhar os mais jovens e as pessoas que sobreviveram a um ano complicado. “Hoje é o amanhã que te deixava tão preocupado ontem. Vocês, jovens, apenas aguentem firme. Não desistam, continuem lutando, sejam ousados e forças poderosas irão ajudá-los", finaliza o artista.

Os últimos trabalhos de Hopkins em filmes foram Dois papas (2019), produção da Netflix com direção do brasileiro Fernando Meirelles, em que viveu o Papa Bento XVI; e The father (2020), produção franco-britânica, com direção de Florian Zeller.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação