Réveillon

Confira a melhor cor para usar na virada de ano, segundo a numerologia

Cálculo do Ano Pessoal mostra quais são as vibrações e energias que cada cor e cada número trazem consigo

Bruna Yamaguti*
postado em 30/12/2020 16:34
 (crédito: Turismo RJ/Divulgação )
(crédito: Turismo RJ/Divulgação )

Após um período turbulento e muito desafiador, a expectativa para a chegada de 2021 é grande e desperta a esperança em quem acredita na mudança de ciclo que virá com o novo ano. Para atrair paz, riqueza, amores e felicidade, algumas pessoas apostam na tradição de usar cores específicas para cada desejo de réveillon. O habitual branco costuma ser o preferido na hora de escolher a roupa da virada, mas você sabia que dá para calcular qual é a cor ideal para cada pessoa, com base na sua data de aniversário?

Segundo a numerologia, estudo que interpreta a influência das vibrações numéricas na nossa vida, o Ano Pessoal simboliza as tendências individuais no período de janeiro a dezembro e é sempre regido por algum número de 1 a 9. Os números possuem diferentes energias atreladas a ele, assim como as cores. Dessa forma, cada algarismo possui uma vibração cromática que irá potencializar os seus benefícios.

Para calcular a cor do seu Ano Pessoal, basta somar os números que formam o dia e o mês de seu aniversário com o ano de seu último aniversário. Importante lembrar que o resultado deve ser sempre reduzido a um único algarismo, por exemplo:


- Maria faz aniversário no dia 6 de novembro.
- 6 + 11 + ano de seu último aniversário (2+0+2+0) = 21; 2 + 1 = 3
- Maria estará sob a vibração do número três durante o período de 6 de novembro de 2020 a 6 de novembro de 2021


Segundo a numeróloga e cromoterapeuta Solange Lima, a cor do ano pessoal não precisa ser utilizada somente na virada: “A pessoa pode fazer uso da cor durante todo o período para trazer essa vibração para si. Não é uma regra, mas se ela sentir afinidade e acreditar que isso poderá a ajudar de alguma forma, deve usar”, explica a especialista. “O ano de 2021 será regido pelo número 5, representado pelo azul turquesa, então a pessoa pode optar por usar essa cor na virada, se achar que essa é a vibração que ela gostaria de atrair no momento”, pontua.

Com a energia do número 5 (2+0+2+1), 2021 será marcado por dinamismo. O algarismo indica mudanças e essa vibração influenciará a vida de todas as pessoas no ano que está por vir. “Quem é muito resistente a transformações pode sentir dificuldades em deixar fluir, se desapegar do passado e deixar entrar o novo. A cor azul ajuda trazendo calma, tranquilidade e ajudando nos estados de ansiedade, muito comuns com a energia do número 5”, completa Solange.

Confira a seguir quais são as cores associadas a cada Ano Pessoal:

 

Cores para o ano novo segundo a numerologia
Cores para o ano novo segundo a numerologia (foto: Bruna Yamaguti/ C.B / D.A Press)

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação