Cinema

Kelvin Harrison Jr. será B.B.King em cinebiografia de Elvis Presley

Conhecido por papéis em produções da Netflix, Harrison viverá o Rei do Blues na produção dirigida por Baz Luhrmann. Ele se une ao elenco composto por Tom Hanks, Austin Butler, Yola e Maggie Gyllenhaal

Correio Braziliense
postado em 31/12/2020 10:40 / atualizado em 31/12/2020 12:04
O papel de Harrison é fundamental para contextualizar o cenário musical dos anos 1950 -  (crédito: Internet/Reprodução)
O papel de Harrison é fundamental para contextualizar o cenário musical dos anos 1950 - (crédito: Internet/Reprodução)

Kelvin Harrison Jr. será o Rei do Blues na cinebiografia de Elvis Presley, prevista para 2021. O ator de 26 anos, conhecido por papéis na Netflix em Os 7 de Chicago, Luce e As ondas, foi escalado para o papel do lendário B.B.King, no longa dirigido por Baz Luhrmann. Com a escalação, Harrison Jr. se une ao elenco composto por nomes como Tom Hanks, Austin Butler, Yola, Maggie Gyllenhaal, e outros.

Na produção, Butler protagonizará no papel do Rei do Rock N' Roll e Hanks será o empresário e coronel Tom Parker. O papel coadjuvante de Harrison Jr. como B.B.King será crucial para retratar o cenário cultural dos anos 1950. O filme tem como objetivo explorar a tensão entre Elvis Presley e Tom Parker ao longo da relação de 20 anos e aprofundar-se nas complexidades da carreira de Presley durante um período de imensa mudança sociocultural.

B.B. King conheceu Elvis antes de se tornar uma figura pública e, dessa forma, deve permear toda a história. Além de Tom Hanks, Austin Butler e Kelvin Harrison Jr., o filme também inclui Yola, como a Irmã Rosetta Tharpe; Olivia DeJonge, como esposa de Elvis, Priscilla Presley; Rufus Sewell como o pai de Elvis, Vernon Presley; e Maggie Gyllenhaal como a mãe, Gladys Presley. Luhrmann irá co-produzir o filme com Catherine Martin, Gail Berman, Patrick McCormick e Schuyler Weiss. Andrew Mittman atuará como produtor executivo.

Entretanto, Harrison Jr. não será o único ator a trazer a lenda do blues para as telas em um futuro próximo. Wendell Pierce (The wire) está escalado para estrelar uma cinebiografia de B.B. King chamada The thrill is on, título de um dos clássicos do músico.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação