HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este sábado (2/1)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este sábado, 2 de janeiro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 02/01/2021 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Aprender a pensar bem

Data estelar: Lua míngua em Leão.

Para acompanhar direito o desenrolar dos acontecimentos neste ano que nasceu velho, tu precisarás desenvolver e aprimorar tua capacidade de pensar, pois, só assim evitarás que te enganem, ao passo que se abrirá para ti um universo inteiro de entendimento, de lucidez. A mente é essa máquina potente que está guardada na tua garagem à espera de que a utilizes, é o instrumento magnífico que repousa na caixa de ferramentas, enquanto tu continuas utilizando outro, de menor valor, sem sofisticação, que torna tua relação com a realidade muito menor do que ela poderia ser. É claro, para sair passear com a máquina potente, tu precisas reaprender a dirigir. Para usar com destreza o instrumento magnífico, tu precisas treinar. Nada disso acontecerá por inércia, mas porque tu o decidas e o coloques em marcha por tua própria vontade.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

O ano está em fraldas, mas sua alma anda cheia de energia para fazer a vida acontecer. Por isso, ainda que você não consiga contagiar ninguém com sua firme vontade de agir, mesmo assim seria bom você seguir em frente.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Há momentos, como agora, em que a alma sente tanta coisa, e os sentimentos são tão contraditórios entre si, que dá um cansaço inexplicável. Respeite isso, porque fazer escolhas sobre os sentimentos seria inútil.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Não faltará assunto para conversar, mas talvez, o que falte será interesse e boa vontade nas pessoas que você encontrar, para elas se envolverem nos debates que seria importante colocar sobre a mesa. Diálogo.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

As questões práticas precisam ser resolvidas, e parece que a alma sorteada para isso foi a sua. Talvez você não sinta muita vontade de tomar essa iniciativa, porém, pense em quão bom será, depois, ter tudo arrumado.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Hoje é um daqueles dias em que não é necessário colocar limites, mas seguir o rumo que sua própria vontade determinar. Hoje é um daqueles dias em que as regras só valerão se forem sintonizadas com sua vontade. É assim.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Há momentos em que seria bom desligar a mente que raciocina para se dedicar a apenas sentir, sem nada julgar, sem nada justificar. Parece impossível, mas é um exercício ao qual sua alma pode, pelo menos, se aproximar.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Querendo ou não, sua presença é demandada e seria muito difícil desprezar os convites. Se, mesmo assim, quiser permanecer na sua, pelo menos encontre argumentos convincentes para se retirar ao seu mundo. É possível.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Seus interesses hão de prevalecer, porém, não se deixe seduzir pela fantasia de que todas as pessoas respeitarão essa atitude, porque, na prática, essa expressão parecerá um convite para as disputas. Aceite, só isso.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Sua vontade prevalecerá, porém, até chegar a esse resultado haverá um longo e sinuoso caminho de discussões e discórdias, porque as pessoas também apresentarão a vontade delas, querendo ter a razão do lado delas.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Mesmo que haja uma intensidade fora do comum circulando pela alma de todo mundo, isso não significa que sua alma se sinta inclinada a participar disso. Pelo contrário, anda querendo tomar distância.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Muita coisa para pensar, porém, se você enveredar pelo caminho das preocupações, procure, então, fazer algo para se distrair, porque uma coisa é pensar, outra muito diferente é isso se tornar um exercício de preocupação.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Tudo que você imaginar agora precisa ser passado pelo crivo da praticidade e, se não passar, ser descartado sumariamente, para você não perder seu tempo. A urgência de realização que sua alma sente há de ser respeitada.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE