HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este domingo (3/1)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este domingo, 3 de janeiro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 03/01/2021 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Dá trabalho existir

Data estelar: Lua míngua em Virgem.

Junta os cacos, te apruma, organiza o ambiente, higieniza tudo que estiver ao teu alcance e for de uso cotidiano, acabou a festa e reiniciou a realidade na qual tua alma é criadora, produtora e executora da sustentação dela. Dá trabalho existir, não há como fugir disso, nem o dinheiro pode te poupar de teres de te esforçar cotidianamente para sustentar a realidade que tua própria alma inventa, a qual precisa ser produzida e reproduzida de forma constante, tendo a ti como principal protagonista. Assume a firme resolução de não te deixares enganar mais por aqueles que te fornecem notícias para te entorpecer com emoções disparatadas. Assume a firme resolução de usar tua mente para pensar bem sobre a realidade, discernindo a mentira da verdade, transcendendo o estado de escravidão voluntária que te apequena.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Evite confundir o poder espiritual e o mundano, porque enquanto o primeiro fará você ter disposição para servir seus semelhantes e diferentes, o segundo estimulará você a pretender que todo mundo lhe sirva.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

É hora de ter cuidado com essa tendência a forçar os acontecimentos para que tudo se encaixe dentro de suas expectativas. Essa seria uma fantasia perigosa, porque renegaria toda a realidade mais real.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Neste planeta, nesta vida humana há tantas oportunidades disponíveis, e nem sempre tanta boa disposição para as aproveitar. Perder tempo é uma das tristes atividades humanas. Procure não se contaminar com isso.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Quando as pessoas dramatizam, nada nem ninguém pode aliviar o peso que elas carregam, porque nesse momento elas não querem ser aliviadas, o que elas querem é se esbaldar na demonstração de suas emoções.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Se todo mundo concordasse e não oferecesse oposição alguma aos seus anseios, então nunca nada diferente aconteceria tampouco. A criatividade requer conflito. Cuide apenas para isso não degringolar em guerra.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Em vez de tentar garantir o que considera de seu merecimento, mude o ponto de vista, por um momento, e tente agir no sentido de você ser útil ao mundo, facilitando a vida das pessoas próximas e das distantes também.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

É necessário aceitar que as coisas sejam complicadas, pois no momento atual não poderia ser diferente. Acontece que o mundo está virado do avesso e em busca de uma orientação que, por enquanto, não é nada clara.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Sentir-se bem com a presença de alguém é o verdadeiro sentimento de familiaridade, o qual nem sempre se obtém pela proximidade das pessoas que supostamente mereceriam ser chamadas de familiares. É a realidade.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Acredite no seu ideal, porque esse é o combustível que serviu para trazer você aqui e agora. Ainda que você tenha deixado seu ideal de lado em nome de questões práticas, agora é um o momento de retornar a ele.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

As ideias, por si sós, não são de ninguém, porque enquanto permanecem no mundo abstrato de onde surgiram, nada se pode reclamar, já que outras pessoas podem pensar nelas ao mesmo tempo também. Só fazer dá vantagem.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Há momentos em que a boa vontade de ajudar precisa ser contida, já que as pessoas que lhe provocam bons sentimentos não desejam ser ajudadas, porque elas preferem, momentaneamente, se deixarem tomar pelo drama.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Foque sua mente naquilo que, de imediato, você poderia fazer com seus próprios recursos, porque esse movimento atrairá a atenção das pessoas que poderiam colaborar com você. Tentar forçar isso seria contraproducente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação