HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta terça-feira (5/1)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta terça-feira, 5 de janeiro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 05/01/2021 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Ordem e harmonia

Data estelar: Lua míngua em Libra.

A bagunça está no teu encalço para que tu despertes e faças alguma coisa eficiente para a ordenar, colocando cada coisa no seu devido lugar e encontrando um lugar devido para cada coisa. Agenda em ordem, contatos em dia, tarefas repetitivas sob controle, bom trato para com todas as pessoas que encontrares, sejam conhecidas ou anônimas, te veste bem, usa maquiagem, perfume, aproveita todos os truques que conheças para que de tua presença emane uma aura de ordem. E não te esqueças de construir uma relação de harmonia com o mundo invisível do Divino, reservando um momento de cada dia para fechar os olhos e agradecer por tudo que recebeste, antes de fazer novos pedidos. Invoca a proteção do Divino, não importando qual seja tua preferência religiosa, ou mesmo que aparentemente tu tenhas decidido não ter nenhuma.

ÁRIES

Você vai ter de dar mais ouvidos às pessoas com que se relaciona, porque, só assim, vai ter uma percepção mais clara a respeito de tudo que anda acontecendo e de como, principalmente, você veio a parar aqui e agora.

TOURO

O espírito de aventura há de ser mais forte do que sua necessidade de ficar em paz e sossego. Só assim você conseguirá tirar do papel seus projetos de vida e os converter num caminho a ser trilhado de forma cotidiana.

GÊMEOS

Que quase nada seja como você tinha imaginado não é o mesmo que afirmar que está tudo errado. Este é o momento em que você precisa aceitar que, da maneira torta e misteriosa em que a vida funciona, está tudo certo.

CÂNCER

Possibilidade de concórdia e entendimento sempre haverá, mas essa seria encontrada nesse ponto médio que as pessoas ocupam com conflitos, fazendo exigências em vez de as devidas concessões. Prefira a concórdia.

LEÃO

Só se pode conhecer o que se percebe, por isso a necessidade de se lançar às experiências, sem pudor nem tampouco compromisso de tudo dar certo. Melhor errar por tentar do que ficar esperando pelo momento perfeito.

VIRGEM

Aquilo que seja verdadeiramente seu, ninguém poderá tirar de você. Ainda que aconteçam um montão de problemas, se você reivindicar com firmeza e cordialidade tudo que seja seu, o resultado será sempre a vitória.

LIBRA

Em algum momento, inevitável, sua alma se cansará de ficar na retranca, apenas defendendo as conquistas feitas no passado. Nesse momento, sua alma será tomada pelo espírito de aventura e isso será muito bom.

ESCORPIÃO

Muitas das coisas que você gostaria de compartilhar não encontrariam eco nas pessoas mais próximas. É assim que surge o sentimento de solidão, não por falta de relacionamento, mas de comunicação.

SAGITÁRIO

Faça o possível com o que estiver disponível, pois, agora não seria um bom momento para dar um passo maior que a perna. Fique no terreno seguro, na zona de conforto, isso agregará estabilidade ao seu caminho.

CAPRICÓRNIO

Há coisas que não estão sujeitas ao livre arbítrio, elas simplesmente acontecem, porque fazem parte do funcionamento da vida, sobre a qual ser humano algum poderá alguma vez ter domínio completo. É assim.

AQUÁRIO

Quanto mais se sabe a respeito da realidade das pessoas próximas, mais parece sua alma se inclinar a amar os animais, em vez de os humanos. Porém, as coisas são o que são, e a humanidade é complicada mesmo.

PEIXES

Se todas as suspeitas que você já levantou durante sua vida tivessem se provado verdadeiras, então você teria razão, no momento atual, para continuar cozinhando apreensões a respeito da vida. Porém, não é assim.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação