HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quarta-feira (6/1)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quarta-feira, 6 de janeiro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 06/01/2021 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Tu és aquilo que cuidas

Data estelar: Marte ingressa em Touro; Lua quarto minguante em Libra.

Tu és aquilo que cuidas, tua identidade é revelada através de tudo que valorizas, pois, mesmo que nem saibas enunciar que coisas ou pessoas seriam essas, se observas em que investes teu tempo diariamente, logo perceberias em que e com quem te importas. E tu és aquilo que cuidas, aquilo e aqueles que te servem de referência para comprovar que tua alma ocupa tempo e espaço entre o céu e a terra. Não precisas de profundas reflexões filosóficas para decifrar tua identidade, inclusive porque, hoje em dia, os filósofos são citados fora de contexto e ninguém, ou muito poucos de teus semelhantes, se dedicam seriamente a pensar sobre a realidade e o fazer de forma desapaixonada. Observa o que tu cuidas, com o que te importas, e muito facilmente descobrirás a identidade que foste construindo ao longo do tempo.

ÁRIES

Dar mais ouvidos, prestar atenção ao que dizem as pessoas com que você se relaciona, valorizar as queixas. Faça isso, em vez de justificar seus atos, e dará um passo importante para criar harmonia onde antes havia conflito.

TOURO

Você sabe que é impossível sair do lugar em que se encontra sem tomar algumas atitudes atrevidas, colocando em marcha seus planos. Por isso, não se deixe seduzir pela ideia de conforto e segurança, mas pela de aventura.

GÊMEOS

Seria tudo melhor, se fosse diferente do que é? As idealizações, certamente, apontam a esse resultado, porém, o princípio da realidade impera sobre a imaginação e, nem por isso, as coisas são menores ou piores.

CÂNCER

Entre o que você quer e o que as outras pessoas querem há um ponto médio, que é onde acontece a concórdia, onde as pessoas se entendem. É evitando esse ponto médio que os conflitos crescem e se reproduzem.

LEÃO

Estude bem aquilo que pretende conquistar, porque o conhecimento irá aproximando você da realização de suas pretensões. O processo pode ser um pouco mais lento do que você gostaria, porém, com certeza será seguro.

VIRGEM

Nada é seguro completamente, tudo, no mundo humano, é sujeito a incertezas. É assim que as coisas são, não importando o quanto tentemos fingir que tudo deveria ser diferente, agindo de acordo com nossas fantasias.

LIBRA

Talvez não seja necessário você estar presente o tempo inteiro para defender seus interesses e proteger as pessoas que fazem parte do seu círculo íntimo. Melhor depositar confiança na vida e seguir em frente.

ESCORPIÃO

As falhas de comunicação nunca seriam graves, se as pessoas envolvidas tivessem a leveza e gentileza de se lembrarem de isso poder ter acontecido. Em vez de cobranças, aconteceriam retratações e pedidos de desculpa.

SAGITÁRIO

Nem tudo que as pessoas dizem é aplicável a este momento. Por isso, apesar do ar de sabedoria dos conselhos, o melhor a fazer agora é esperar para que a poeira assente e ver o que surge no meio dessa. Em frente.

CAPRICÓRNIO

Procure não tentar dominar tudo, mas surfar na onda da vida com a maior destreza possível, vendo aonde ela levará você. Agora é um momento de entrega, de exercitar a confiança nos mistérios da vida. Você pode.

AQUÁRIO

As pessoas são complicadas, você é uma pessoa, logo, sua alma é complicada também, mesmo que ao se olhar no espelho não veja nada disso. A questão não é essa, mas o que fazer com tanta excentricidade junta.

PEIXES

Há momentos em que a alma fraqueja e tudo lhe parece negativo, inclusive as coisas que normalmente brindariam com regozijo. Isso passa e você não precisa analisar suas apreensões como se fossem profecias malignas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação