Televisão

Gerson Camarotti e Demétrio Magnoli discutem ao vivo na GloboNews

Comentaristas se desentenderam quando falavam sobre aglomerações ocorridas no litoral do Brasil

Estado de Minas
postado em 02/01/2021 15:24 / atualizado em 02/01/2021 16:55
 (crédito: Globonews/Reprodução)
(crédito: Globonews/Reprodução)

Climão no programa Em pauta, na edição desta sexta-feira (1º/1), do canal GloboNews. Os comentaristas Demétrio Magnoli e Gerson Camarotti discutiram ao vivo. Os dois se desentenderam quando falavam sobre as aglomerações ocorridas em várias praias do litoral do Brasil, durante as festas de final de ano, em meio à pandemia de covid-19.

“Tem milhões de pessoas que foram para as praias populares de São Paulo depois de passarem o ano inteiro se aglomerando porque tinham que se aglomerar para trabalhar nos setores essenciais. Quero perguntar para o Camarotti: você diria que ele é execrável depois de passar um ano inteiro se aglomerando nos trens para trabalhar em setores essenciais porque ele agora se aglomerou na Praia Grande?”, provocou Demétrio.

“Lógico que tem que ser para todos, Demétrio. Você é que tem que responder. Bota a palavra na tua boca e responda como você achar melhor. Agora, a ciência tem que ser seguida. Não dá para ter exceção. É compreensível a situação social do país, você sabe disso, eu sei disso, conheço bem essa realidade, é preciso levar isso em consideração, mas uma coisa é trabalho e sobrevivência, outra coisa é festividade. É preciso ter bom senso também, Demétrio”, completou Camarotti.

Enquanto os dois batiam boca, a apresentadora do programa, Cecilia Flesch, tenta intervir várias vezes, para acalmar os ânimos. Porém, Demétrio ignorou o aviso e seguiu: “Não existe só uma ciência chamada epidemiologia. Existe uma outra ciência chamada sociologia e uma outra chamada antropologia”.

“Contaminação tem que ser a epidemiologia, sim. A gente está aqui o ano inteiro trazendo especialistas, conversando…”, rebateu Camarotti. No final, Cecília consegue retomar a palavra e seguir o programa falando sobre a vacinação nos Estados Unidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação