Televisão

Série sobre missões espaciais estreia na programação da TV Brasil

'A caminho das estrelas', produzido pela emissora alemã Deutsche Welle, traz curiosidades sobre o espaço sideral e a conquista do universo pela humanidade. O primeiro episódio será exibido nesta terça-feira (5/1)

Correio Braziliense
postado em 04/01/2021 17:54 / atualizado em 04/01/2021 17:56
O primeiro episódio é dedicado à missão da Apollo -  (crédito: DeutscheWelle/ Divulgação)
O primeiro episódio é dedicado à missão da Apollo - (crédito: DeutscheWelle/ Divulgação)

A caminho das estrelas ou, no título original, Reaching for the stars é a nova série exibida na programação da TV Brasil, que estreia nesta terça-feira (5/1), às 21h. Com 12 episódios de 30 minutos, o seriado produzido pela emissora pública alemã Deutsche Welle fala sobre o espaço sideral e a conquista do universo pela humanidade.

A série retrata a corrida espacial ao destacar episódios da Guerra Fria e ao recordar personagens icônicos dessa trajetória, como o astronauta americano Neil Armstrong e o cosmonauta soviético Yuri Gagarin. Com a participação de cientistas, o programa ainda explica o avanço tecnológico e mostra momentos emblemáticos da conquista do espaço, em missões como a Apollo e os pousos na Lua. 

A partir da produção, o público também poderá entender a importância dos telescópios para explorar o Sistema Solar; a investigação sobre a existência de vida fora da Terra e a influência dos raios cósmicos no planeta. Ainda, é possível saber mais sobre os cursos dos voos espaciais tripulados e as possibilidades de a humanidade colonizar e viver no espaço.

Astronautas do Programa Apollo 

O primeiro episódio explica como os os astronautas foram recrutados para importantes missões espaciais, como a Apollo.
O primeiro episódio explica como os os astronautas foram recrutados para importantes missões espaciais, como a Apollo. (foto: DeutscheWelle/ Divulgação)

O primeiro episódio da série documental, exibido nesta terça (5/1) na TV Brasil, revela como foram recrutados os astronautas que participaram do Programa Apollo, durante a Guerra Fria. A produção lembra que Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar na Lua em 1969 e que apenas 11 outros astronautas seguiram esses passos até o final das missões lunares dos Estados Unidos, em 1972.

O conjunto de missões espaciais era coordenado pela agência espacial americana, a Nasa, entre as décadas de 1960 e 1970, e teve como finalidade levar o homem à Lua. O momento mais significativo do projeto foi a chegada da espaçonave Apollo 11 no solo lunar em 20 de julho de 1969.

Serviço
A Caminho das Estrelas
Na TV Brasil. Em 5 de janeiro. Às 21h. A série documental apresenta curiosidades sobre o espaço e a conquista do universo, em 12 episódios de 30 minutos. O primeiro episódio estreia nesta terça-feira (5/1).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação