Música

Após cobrança de fã, Chico César rebate: "Não sou seu entretenimento"

Fã pediu ao cantor que começasse a tentar evitar cantar músicas com cunho político-ideológico e recebeu uma resposta inesperada, mas definitivamente memorável

Victória Olímpio
postado em 05/01/2021 18:06
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

O cantor Chico César rebateu o comentário de fã que pediu para que ele parasse de fazer canções que fossem voltadas ao mundo político e desigualdades sociais. O comentário foi feito em uma publicação que o cantor estava cantando a música Pisadinha, que fala para a pessoa amada "pisar menos" e não machucar o sentimento.

"Safra recorde em 2020. Ótimas músicas. Carinhosamente te pediria para evitar as de cunho político ideológico. tu és muito maior que todos eles. Não deve nada a eles. Eles que te devem. Suas mãos estão limpas. Não coloque elas no fogo por nenhum deles", escreveu o fã.

César respondeu dizendo que não lhe fizesse esse tipo de pedido: "Todas as minhas canções são de cunho político ideológico. Não me peça um absurdo desse, não me peça para me silenciar, não me peça para morrer. Não é por 'eles'. É por mim, meu espírito pede isso. E está no comando".

Ele ainda pediu respeito e afirmou não ser entretenimento: "Respeite ou saia. Não veja, não escute. Não tente controlar o vento. Não pense que a fúria da luta contra as opressões pode ser controlada. Eu sou parte dessa fúria. Não sou seu entretenimento, sou o fio da espada da história feito música no pescoço dos fascistas. E dos neutros."

"Não conte comigo para niná-lo. Não vim botar você pra dormir, aqui estou para acordar os dormentes", finalizou o cantor.

Chico César rebate fã após comentário sobre música
Chico César rebate fã após comentário sobre música (foto: Reprodução/Instagram)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação