Pandemia

Cerimônia do Grammy é adiada devido ao novo coronavírus

Los Angeles está agora entre os centros da pandemia do coronavírus

Correio Braziliense
postado em 05/01/2021 19:08
 (crédito: DON EMMERT / AFP)
(crédito: DON EMMERT / AFP)

A cerimônia de entrega dos prêmios Grammy, a festa da música internacional, prevista para 31 de janeiro, em Los Angeles, foi adiada devido à covid-19, que se espalha rapidamente na Califórnia, noticiou a imprensa americana nesta terça-feira (5).

O adiamento da 63ª cerimônia anual ocorre menos de quatro semanas antes da data programada para sua realização, à sombra da pandemia que abalou de forma devastadora a indústria da música. A Recording Academy, que organiza a festa, não respondeu a várias perguntas da AFP. A produção havia informado que a cerimônia seria em sua maior parte, mas não divulgou planos específicos.

A revista especializada Rolling Stone, que deu a notícia, informou que os organizadores da cerimônia pretendem reagendar o evento para março. Beyoncé, Dua Lipa, Taylor Swift e o rapper Roddy Rich são os principais indicados na gala normalmente cheia de estrelas. O comediante Trevor Noah foi escolhido para apresentar o show de 2021.

As indicações foram feitas por estrelas de todo o mundo, falando por chat de vídeo. Outras premiações, como o Emmy e o Grammy Latino, foram forçadas a se tornar parcial ou totalmente virtuais devido às restrições motivadas pela pandemia a grandes aglomerações.

Los Angeles está agora entre os centros da pandemia do coronavírus, com hospitais sofrendo com casos registrados e residentes sob a ordem de permanecer em casa.

O avanço repentino da pandemia no sul da Califórnia se segue ao Dia de Ação de Graças e à temporada de férias, com relatos de racionamento de oxigênio e pacientes forçados a passar horas esperando em ambulâncias pela abertura de leitos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação