Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Secec divulga informações sobre pagamento de incisos da Lei Aldir Blanc

Os pagamentos devem ser processados até esta quarta-feira (6/1), segundo a Secretaria da Cultura e Economia Criativa

Correio Braziliense
postado em 06/01/2021 11:06 / atualizado em 06/01/2021 11:07
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A Secretaria da Cultura e Economia Criativa (Secec) do DF informou que o pagamento realizado até 31 de dezembro de 2020 aos beneficiários da Lei Aldir Blanc deve ser processado até o expediente bancário desta quarta (6/1). Além disso, os habilitados no inciso II, de espaços, grupos e empresas, terão o pagamento creditado a partir de 12 de janeiro, devido ao trâmite de processamento bancário.

Se o pagamento não for transferido para a conta do proponente até quarta-feira (6), o motivo pode estar em inconsistência bancária dos dados fornecidos a Secec, que foram repassados para o Banco do Brasil. Por isso, até 31 de janeiro, o Banco do Brasil pretende emitir um relatório com as informações das contas bancárias divergentes, com a intenção da Secec entrar em contato e resolver a situação.

Para os habilitados no inciso II, que se refere ao espaços culturais, grupos, empresas entre outros, o pagamento ocorrerá a partir de 12 de janeiro, segundo informado pela Secec. Para isso, o trâmite para assinatura e publicação do termo de ajuste, instrumento que estabelece compromissos mútuos de compromisso social e prestação de contas, deve ser cumprido. Qualquer divergência bancária terá a possibilidade de ser tratada com a Secec posteriormente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação