Parece que os amarelinhos de Springfield fizeram de novo. As possíveis previsões do desenho animado Os Simpsons não são nenhuma novidade, e parece que 2021 já teve outra referência adiantada pela atração protagonizada por Homer. Após a invasão do Capitólio por apoiadores do ex-presidente norte-americano Donald Trump, a internet logo achou o episódio que tratou do tema ainda no ano passado.
Capitólio sendo invadido, golpe de estado rolando nós EUA e não passa nem sinal de wi-fi com medo dos Simpsons estarem certos. pic.twitter.com/rVwk2GJJSK
— Ítalo (@brandao_italo) January 6, 2021
Os EUA sofrendo uma tentativa de Golpe de Estado com a invasão ao capitólio por apoiadores de Trump e só tenho uma coisa pra dizer os Simpsons agora foram longe demais. pic.twitter.com/oMXp4jsGcr
— Jonathan Willian (@Jonathanwsg) January 6, 2021
a posse do biden ocorre no dia 20 e o trump tá tentando aplicar um golpe de estado hoje, sinceramente tenho medo desse desenho pic.twitter.com/6ozyTPP64i
— ???????????????????????????????????? (@FerronatoIsa) January 6, 2021
Trata-se do Treehouse of Horror XXXI, o quarto episódio da 32ª temporada de Os Simpsons, exibido em 1º de novembro de 2020. Dirigido por Steven Dean Moore, o especial de Halloween da série abordou em uma das linhas narrativas um cenário de apocalipse para 20 de janeiro de 2021, no dia da "inauguração" do novo governo.
Na história, Homer não consegue decidir em que votará para presidente (lembrando que as eleições ocorreram em 3 de novembro na Terra do Tio Sam), e com ajuda de Lisa acaba "se lembrando" de tudo que Trump fez durante os últimos quatro anos. O homem então decide em quem votará, mas acaba fazendo isso dentro de um sonho, e no fim das contas acaba perdendo a eleição “real”.
Servindo de incentivo para que a população vote — Nos Estados Unidos o voto não é obrigatório —, as consequências da “falha” de Homer são o próprio apocalipse, com a destruição de Springfield e um colapso do governo e das forças de segurança pública do país.
Veja o trailer do episódio:
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.