HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quinta (07/01)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quinta-feira, 7 de janeiro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 07/01/2021 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Manipulação e revolta

Data estelar: Lua míngua em Escorpião.

Manipular as pessoas é colocar planos em marcha que precisem da ajuda delas, porém, sem as esclarecer a respeito, mas as conduzindo a ajudar na realização, sem dar nenhuma margem para questionamentos ou críticas. Para manipular as pessoas, é preciso mentir ou ocultar a verdade das intenções e movimentos. É irrelevante se isso é feito por uma boa causa ou se os intuitos são sinistros, qualquer ser humano com mínimo juízo se revoltaria ao reconhecer que foi ou está sendo manipulado. Mas, atenção! Que se sinta a revolta crescer no ventre não é prova eficiente de que a nossa alma esteja sendo manipulada, porque sobre essa emoção visceral nós podemos, também, com o auxílio da inteligência, construir teorias de conspiração nas quais nos vejamos vítimas, e assim ajudarmos passivamente ao processo de manipulação.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Nada é possível fazer sem recursos, pois, a boa vontade das pessoas envolvidas tem limite, que começa a surgir na hora de elas terem de pagar suas contas. Esta é a hora de fazer com que os recursos circulem. Só assim.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Em nome da segurança, seria melhor refletir e esperar. Porém, em nome de se livrar positivamente de toda essa adrenalina que circula por seu corpo e alma, o melhor a fazer é agir, mesmo que de forma precipitada. É assim.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Quando seja impossível fazer o que você deseja, procure aproveitar essa demora para refletir melhor sobre suas intenções, pois, talvez você acabe concluindo que era mesmo melhor nada ter sido feito. É assim.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

O ideal de comunhão e solidariedade é ainda um ideal, raramente se manifesta com força suficiente para ser preservado funcionando o tempo inteiro. Não importa, mesmo um momento de entendimento solidário já é avanço.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Pense pelo lado positivo sobre a ajuda que não chega. Sem ela, você se obriga a dar o melhor de si, em nome de manter as coisas funcionando. Assim, você entra em contato com sua própria força. Isso é importante.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Discutir é tentador, mas se você se apegar ao resultado de que discutindo conseguiria convencer quem quer que seja, então se prepare para a decepção. Discuta, mas se desapegue dos resultados, discuta por esporte.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Sim, haverá momentos tensos e dramáticos nas próximas semanas, mas de pouco adiantaria você acelerar a apreensão, em vez de enfrentar os acontecimentos, ciente de que são a oportunidade de remover obstáculos.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

As cobranças são diretas, não há razão de haver suspeitas, porque o jogo é aberto e muito claro. Procure lidar com isso da forma mais sábia possível, reagindo menos no automático e refletindo sobre o que acontece.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Do nada de suas fantasias é possível surgir algo muito belo e interessante. Porém, a força da imaginação não seria suficiente para isso, é necessário você se dedicar a colocar em prática suas ideias. Aí sim.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Exercite sua vontade, mas não para mostrar nada a ninguém com teimosia, porém, para enxergar sua própria força. Supere seus problemas e limitações, coloque sua vontade em jogo para ser maior que as circunstâncias.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Há assuntos que não vão poder esperar para serem enfrentados, precisam ser domados à unha na hora em que surgirem novamente, obscurecendo os momentos bons que poderiam ser vividos em paz e harmonia. Em frente.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

A mera mudança de cenário não anula os conflitos que sua alma precisa resolver, querendo isso ou não. Tente não fugir da raia, pois, com o esforço que você investir para resolver os perrengues, você ganhará espaço.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação