música

Milena Tubúrcio lança 'Sonho estrada coração', terceiro da carreira

"Canções cujos ritmos fazem parte da minha formação musical", explica a cantora ao Correio

Irlam Rocha Lima
postado em 09/01/2021 06:00
 (crédito: Gabi Lopes/Divulgação)
(crédito: Gabi Lopes/Divulgação)

Milena Tibúrcio, cantora, compositora e violonista brasiliense, radicada no Rio de Janeiro, tem passado a pandemia numa espécie de comunidade, em casa no Lago Norte, ao lado do marido, Rogério Caetano, dos irmãos, cunhado e sobrinhos, quase todos músicos — todos sob o olhar atento do patriarca Caio Tibúrcio, misto de servidor público aposentado, letrista e boêmio. Foi de lá que ela usou as plataformas digitais para lançar Sonho estrada coração, álbum de produção independente — o terceiro título de sua discografia.

O CD de 11 faixas traz três singles, lançados anteriormente, Aldebarã, Destinação e Enluarada; que se juntaram a oito canções inéditas, entre as quais Andarilhos e Vou deixar minha terra, compostas com Caio Tibúrcio; e as que fez em parceria com Jayme Lima (A flor e a menina), Clodo Ferreira (Não há de quê), Iara Ferreira (Tempo bom) e Vidal Assis (Matulão), além de Presépio, só de Milena.

Ligada à música desde a infância, quando recebeu aulas de piano, a cantora adotou o violão como instrumento que se tornou seu companheiro de ofício, no qual cria as melodias. Em 2005 lançou Milena, o disco de estreia; e em 2016 o Canto de mãe. Ela participou também de À moda brasileira, álbum da Orquestra de Violões de Brasília, grupo do qual foi integrante, enquanto morou na cidade; e é autora da trilha sonora do filme Celeste Estrela, de Betsy de Paula, premiado no 35º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Sonho estrada coração foi produzido por Rogério Caetano, que participou da gravação, ao lado de músicos de destaque da cena nacional, como André Vasconcellos, Guto Wirt, João Lyra e Kiko Horta e da cantora Ilessi. “Neste álbum, reuni algumas canções cujos ritmos fazem parte da minha formação musical, como baião, xote, toada, moda de viola. São gêneros bem representativos do universo sonoro que acredito ser o Brasil”, ressalta Milena. “A pandemia nos fez parar para respirar e, por isso o lançamento ficou para o fim do ano”, acrescenta.

Sonho estrada coração

Disco de produção independente da cantora e compositora Milena Tibúrcio, com 11 faixas, disponível nas plataformas digitais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Milena Tibúrcio:
    Milena Tibúrcio: "Canções cujos ritmos fazem parte da minha formação musical" Foto: Gabi Lopes/Divulgação
  • Sonho estrada coração
    Sonho estrada coração Foto: Gabi Lopes/Divulgação
  • Milena Tubúrcio
    Milena Tubúrcio Foto: Gabi Lopes/Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação