INTERNET

'E se colocar Raça Negra?': brasileiros recriam aberturas clássicas

Aberturas famosas ganharam uma nova roupagem ao som do pagode. Confira versões

Correio Braziliense
postado em 09/01/2021 14:13 / atualizado em 09/01/2021 20:27
 (crédito: Objetiva/Divulgação e Reprodução)
(crédito: Objetiva/Divulgação e Reprodução)

Não existe nada tão bom que não possa melhorar. Mais uma prova dessa máxima surgiu neste fim de semana, quando internautas brasileiros decidiram reinventar algumas aberturas clássicas, trocando as vinhetas originais por um dos maiores sucessos do grupo de pagode Raça Negra.

Entre as aberturas escolhidas para ganhar a nova roupagem estão a de filmes da Marvel, as da Champions League e da Libertadores da América, e até a do Plantão da Globo. O sucesso da brincadeira foi tamanho que o nome da banda acabou parando na lista dos assuntos mais comentados do Twitter neste sábado (9/1). Confira algumas versões:

A música escolhida para substituir as trilhas originais é uma regravação de Cheia de manias. Na versão — registrada no álbum Raça Negra e amigos 2 —, o clássico ganhou uma abertura instrumental que, inclusive, marcou presença na trilha da novela A dona do pedaço, da Rede Globo. Ouça abaixo:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação