HOROSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta segunda (11/01)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta segunda-feira, 11 de janeiro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 11/01/2021 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Os ideais morais

Data estelar: Mercúrio e Júpiter em conjunção; Lua quase Nova em Capricórnio.

A moral estabelece os ideais de como as coisas deveriam ser e nossa humanidade se esforça para encaixar os fatos nesses parâmetros, mas os fatos, teimosos, continuam se desencaixando, porque, na prática, as coisas são muito diferentes de como deveriam ser. Então, nossa humanidade acaba parecendo um animal num laboratório de psicologia, à qual lhe é dada uma matriz com encaixes perfeitos e peças que devem encaixar aí e, frustrada, nossa humanidade se enfurece porque o cubo não encaixa na esfera. Essa metáfora seria apenas cômica, não fosse que, na prática dos relacionamentos se transforma em tragédia, conosco pretendendo que as pessoas funcionem de um jeito impossível, e nós as castigando com severidade porque não se dobram aos ideais morais.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Observe e respeite o lado humano das coisas que atazanam você, porque senão você vai atropelar as pessoas e isso não será bom para seus planos. As pessoas, com todas suas complicações, precisam estar no centro do palco.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Ainda que as coisas não sejam do jeito que você pretendia, seria contraproducente você exagerar na resistência e empacar o jogo. Melhor seguir em frente, se adaptando aos novos tempos e fazendo o melhor com esses.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Esse anseio de ter certezas absolutas a respeito dos planos e escolhas é um infantil, em primeiro lugar porque sua alma desconhece algo parecido com isso, e em segundo lugar, porque não dá para deter a mente.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Do jeito que as pessoas andam imprevisíveis, é muito provável que seus planos perfeitos tenham de ser modificados substancialmente. Melhor você manter a mente aberta e receptiva nesse sentido, e aceitar as mudanças.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Permita que as pessoas ao seu redor tenham voz e autoridade, porque só assim você conseguirá a ajuda delas. Tentar resistir ou impor sua força de vontade seria contraproducente neste momento. Melhor a adaptação.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Mesmo que ainda não seja possível fazer grandes avanços, isso não há de se converter em motivo de apreensão para sua alma, como se fosse um mau agouro. Tudo corre da melhor maneira possível, dentro das circunstâncias.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Mudanças importantes precisarão ser feitas para encaixar suas pretensões dentro do cenário da atualidade. Não que seus objetivos devam ser mudados, mas os movimentos adaptados às circunstâncias reinantes, isso sim.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Quando tudo parecia estar na trilha certa, lá vem mais uma sacudida do misterioso destino trazendo circunstâncias inesperadas, diante das quais sua alma terá de fazer manobras importantes e se adaptar.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

O terreno ainda não está sólido o suficiente para deixar de requerer sua atenção constante. Para você não se esquecer disso, a vida lhe apresenta surpresas e acontecimentos inesperados. Isso mantém a mente lúcida.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Seus interesses estão preservados, porém, isso não significa que você esteja à margem das tormentas políticas e históricas que agitam a civilização humana. Considere isso ao fazer novos planos de vida.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Sua vontade vai prevalecer, a única questão que resta medir é a que custo isso acontecerá. A sugestão é que você se movimente como uma serpente política, não deixando muito claras suas verdadeiras intenções. Aí sim.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Para você colocar em prática suas intenções, muitas tentativas e erros terão de ser executadas, porque só assim você conseguirá obter o conhecimento necessário para seguir em frente. É um terreno desconhecido.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE