HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta terça (12/1)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta terça-feira, 12 de janeiro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 12/01/2021 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

O real e a realidade

Data estelar: Mercúrio e Urano em quadratura; Lua Nova em Capricórnio.

Faz parte da realidade que vejamos o céu se movimentar sobre nós, mas é real que o planeta em que habitamos, por girar sobre seu eixo, crie essa imagem. Distinguir o real da realidade é fundamental, desde que, é claro, se ame o conhecimento tanto que haja disposição para sacrificar os pontos de vista pessoais em virtude de encontrar uma referência maior. Uma referência maior não anula os pontos de vista pessoais, mas os congrega de tal maneira que lhes oferece um parâmetro que sirva para as pessoas construírem algo juntas, em vez de incentivar que o reino humano deva ser um amontoado caótico de perspectivas individuais, se pretendendo, ainda por cima, que deva haver respeito entre elas. É uma realidade que a Terra seja plana como o horizonte, é isso que enxergamos, mas é real que o curto alcance da percepção humana produza isso.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Mesmo que as pessoas, com suas vontades e anseios, compliquem bastante o cenário, sem elas não haveria o que fazer, por isso, merecem todo seu respeito. Elas devem ser o centro gravitacional de tudo que você fizer.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Há um caminho aberto para você seguir em frente, mas não é o que você planejou e tampouco é o que sua alma aprecia. Resistir seria uma opção, mas faria você perder um tempo precioso e a chance de ver que está tudo certo.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Suas incertezas a respeito do futuro não são condizentes com o andamento de seus planos. Porém, quanto a isso não há muito a fazer, dado que sua mente não irá parar de pensar. Continue o jogo, a despeito das incertezas.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Seus planos são perfeitos, muito bem elaborados e chancelados pela sua firme vontade. Porém, não levaram em conta o estado atual do mundo, que se manifesta através da desorientação e imprevisibilidade das pessoas.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

É importante você preservar sua autoridade, porém, também é necessário que você se adapte da melhor maneira possível às circunstâncias, permitindo que as pessoas ao seu redor tenham voz e força também.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Várias sementes que você plantou não vingaram, porém, ao mesmo tempo se apresentaram perspectivas novas sobre as quais sua alma não tinha pensado. Por isso, na prática não se perde absolutamente nada. Tudo continua.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Interrupções tendem a acontecer e essas despertam velhas apreensões. Procure não se estender demais nelas, porque apesar de tudo estar bastante bagunçado, mesmo assim você perceberá certo avanço em seus planos.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Prepare sua alma para fazer manobras rápidas, porque o cenário é cheio de circunstâncias inesperadas e, se você pretender manter seus planos, esses terão de se adaptar ao que acontece. É hora de prestar atenção.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Diante de uma realidade que não dá sinal de estabilidade, o melhor que sua alma pode fazer é ir se adaptando ao sabor das marés da melhor maneira possível, até chegar o momento em que se consolide a situação.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

As suas certezas não serão abaladas pelos acontecimentos da história humana, porém, ao longo do tempo você terá de aceitar algumas questões que, hoje em dia, seria impossível. São mudanças a longo prazo. Muito longo.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Neste momento seria melhor você não deixar muito claras suas intenções, porque assim você teria espaço para ir se adaptando da melhor maneira às circunstâncias, que estão mudando com uma velocidade inesperada.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Você transita por um terreno desconhecido, por isso é natural a apreensão. Porém, seria uma péssima escolha de sua parte transformar essa apreensão numa profecia e ficar resmungando que tudo vai dar errado. Isso não.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação