Música

Cantora e compositora Shakira vende catálogo musical com 145 faixas

A estrela colombiana Shakira fez uma parceria em que vendeu a Hipgnosis Songs Fund Limited toda a produção musical dela

Correio Braziliense
postado em 13/01/2021 11:57 / atualizado em 13/01/2021 12:42
 (crédito: AFP / TIMOTHY A. CLARY)
(crédito: AFP / TIMOTHY A. CLARY)

A cantora e compositora Shakira vendeu toda sua produção musical à empresa Hipgnosis Songs Fund Limited. O acervo da colombiana, segundo o jornal El país, é composto de 145 canções.

"Ser compositora é uma realização que considero igual e talvez até maior do que ser cantora e artista. Aos 8 anos de idade, muito antes de cantar, escrevi para dar sentido ao mundo. Cada música é reflexo da pessoa que eu era no momento em que escrevi, mas uma vez que a canção vai para o mundo, ela não pertence só a mim, mas também a quem a aprecia. Me sinto honrada em escrever músicas que tem me dado o privilégio de me comunicar com todos, de ser parte de algo maior que eu", afirmou a cantora, em comunicado sobre a transação.

A Hipgnosis Songs Fund Limited também comemorou o negócio. "Essa incrível mulher da Colômbia se tornou umas das pessoas mais famosas e influentes do mundo. É uma das compositoras mais sérias e bem-sucedidas dos últimos 25 anos, tendo escrito ou coescrito praticamente todas as canções que gravou. Para nós, é maravilhoso dar boas-vindas para Shakira, a rainha da música latina e muito mais", informou um comunicado da empresa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação