Ópera

Ópera que narra história de vício no telefone será transmitida on-line

'O telefone' é uma ópera que foi composta em 1947, mas continua atual

Correio Braziliense
postado em 13/01/2021 14:39 / atualizado em 13/01/2021 14:42
 (crédito: Carol Resende/ Divulgação)
(crédito: Carol Resende/ Divulgação)

Embora composta na metade do século 20, a ópera O telefone continua atual. De Gian Carlo Menotti, a peça mostra os vícios da humanidade em aparelhos eletrônicos. A nova versão é estrelada pela soprano Janette Dornellas. O espetáculo ocorre em 14, 15 e 16 de janeiro, às 21h, por meio do canal no YouTube da protagonista.

O telefone se configura como uma ópera cômica escrita em 1947. Entretanto, a trama apresenta a modernidade da relação de vício da sociedade com, hoje, os celulares. Na história, o jovem Ben tenta pedir a namorada Lucy, interpretada por Janette, em casamento, mas ela não sai do telefone. Depois de inúmeras tentativas, ele vai embora, mas consegue ligar do aeroporto e dizer tudo que sente por ela.

A fim de dar maior visibilidade ao estilo musical, Janette Dornellas lançou um site oficial, no fim de 2020, que reúne a história da ópera no Distrito Federal. O projeto foi fruto de uma pesquisa realizada pela artista, com apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), e mostra os espetáculos que passaram por Brasília.

Serviço
Ópera O telefone on-line
No canal do YouTube da Janette Dornellas. Em 14, 15 e 16 de janeiro, às 21h. Espetáculo on-line da ópera O telefone, composto em 1947, por Gian Carlo Menotti. Evento gratuito com transmissão virtual.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação