Filha de Paul McCartney, a fotógrafa e cineasta Mary McCartney será diretora do documentário sobre o lendário Abbey Road Studios, espaço de gravação imortalizado pelos Beatles. O intitulado If these walls could sing (em tradução livre, Se essas paredes pudessem cantar) apresentará a história inédita sobre os famosos estúdios instalados em um pequeno prédio branco de Londres, que já fizeram parte da EMI e hoje pertencem ao grupo Universal Music. Para realizar o projeto, a diretora aliou-se ao produtor vencedor do Oscar, John Battsek, em uma parceria entre a Ventureland e a Mercury Studios.
Em um comunicado, Mary McCartney falou sobre as expectativas para o projeto. "Algumas das minhas primeiras lembranças de criança vêm do tempo que passei em Abbey Road. Há muito tempo queria contar a história deste lugar histórico e não poderia estar colaborando com uma equipe melhor do que John e Mercury Studios para tornar essa ambição criativa uma realidade", comentou a cineasta.
Faixas de Abbey Road
Em 1969, os Beatles gravaram as 17 faixas do icônico álbum Abbey Road, 12º da banda, cuja capa trazia Paul, George, Ringo e John atravessando a faixa de pedestres da rua homônima. O registro se tornou uma das imagens mais famosas e reproduzidas de todos os tempos. É a primeira vez que o Abbey Road Studios abre as portas para uma equipe de documentaristas e a iniciativa fará parte das comemorações dos 90 anos do estúdio, marcadas para novembro deste ano. Ainda não há data marcada para o lançamento da produção.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.