Literatura infantojuvenil

Autor da Cidade Ocidental (GO) lança livro infantojuvenil de fantasia

'As crônicas de Citarion' é o primeiro livro do professor de inglês Saulo Alves

Correio Braziliense
postado em 15/01/2021 14:50 / atualizado em 15/01/2021 17:54
 (crédito: Micheline Rios/Divulgação)
(crédito: Micheline Rios/Divulgação)

O professor de inglês Saulo Alves, morador da Cidade Ocidental (GO) que nasceu em Salvador (BA), lança nesta sexta-feira (15/1) o primeiro livro da carreira literária. As crônicas de Citarion, publicado pela editora Lux, é uma obra de fantasia voltada para o público infantojuvenil, repleto de aventura, ação, jornadas de descoberta e valores como coragem, amizade e companheirismo.

O lançamento virtual será às 19h, pelo perfil do Instagram, no qual Saulo dá dicas de inglês, e pelo canal Teacher Saulo Alves no YouTube.

Enredo

A história se passa em uma terra fictícia chamada Citarion, onde convivem, nem sempre harmoniosamente, diversas raças semelhantes aos humanos. Os personagens principais da história, um grupo de amigos, pertencem à raça Meligut, que vive em média 150 anos e mede cerca de 30 centímetros de altura.

Dren, a grande protagonista, é uma estudante que está se preparando para ser a primeira mulher a assumir o cargo de milenar, uma pessoa que, por meio de uma fórmula, pode viver por mil anos e tem a responsabilidade de manter toda a sabedoria escrita de seu povo.

Em circunstâncias misteriosas, porém, alguém rouba a gema que é o ingrediente principal para fazer a fórmula e enfeitiça o amigo Merch. Junto aos amigos Zoer, um estudante de porções, Ters, um caçador, e Trait, um amigo misterioso que eles conheceram recentemente, Dren terá que enfrentar inúmeros perigos para salvar o amigo e o povo ao qual pertencem.

Serviço

Lançamento do livro As crônicas de Citarion, de Saulo Alves. Editora Lux, 94 páginas. R$ 33, à venda pelos sites da editora, Americanas, Submarino, Shoptime e Amazon.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação