Ajuda

Famosos se engajam na campanha por oxigênio para Manaus

Nomes como Gusttavo Lima e Marília Mendonça anunciam a compra de cilindros de oxigênio para a capital amazonense

Correio Braziliense
postado em 15/01/2021 08:19 / atualizado em 15/01/2021 08:59
 (crédito: Reprodução/ Instagram)
(crédito: Reprodução/ Instagram)

A situação calamitosa de Manaus, sem oxigênio para pacientes de covid-19 e sem outros equipamentos médicos de combate à pandemia de covid-19, mobilizou alguns artistas. Por meio da rede social, nomes como Whinderson Nunes, Marcelo Adnet, Marília Mendonça e Gusttavo Lima entraram na campanha e doaram cilindros ou pediram ação de autoridades.

Pelo twitter, o humorista Whindersson Nunes organizou uma campanha de arrecadação de dinheiro. Na noite de quinta-feira (15/1), ele disse ter reunido o valor de 150 cilindros de 50l que seriam doados a Manaus, cidade pela qual ele afirma ter "carinho especial porque foi uma das primeiras cidades a me dar moral como artista".

 

Marcelo Adnet foi outro que disponibilizou uma conta para que doações sejam reunidas, mesma estratégia seguida por Tatá Werneck e por Fafá de Belém.

O humorista Tirullipa pediu para que os seguidores dele no Instagram "ao invés de usar a internet pra fofocar" utilizem as redes para salvar vidas. Ele informa que doou 10 cilindros e disponibilizou nos stories dados de uma conta para quem quiser ajudar também.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Everson Silva (@tirullipa)

 Marília Mendonça foi ao twitter perguntar como poderia ajudar Manaus e compartilhou uma conta no stories do Instagram. O cantor sertanejo Gusttavo Lima garantiu a compra de 150 cilindros de oxigênio e garantiu que a doação chega a Manaus no sábado.


O cantor Wesley Safadão disse que faz questão de ajudar e doou 10 cilindros de 50l.

 

O ator Bruno Gagliasso contou no Twitter que "fez a parte dele" e doou, mas agora estava preocupado com a logística de como levar esses cilindros do Rio de Janeiro e de São Paulo a Manaus. Segundo ele, as negociações já começaram e têm como "capitã" a cantora Maria Gadú.

 

Vencedora do BBB20, Thelma de Assis também se mostrou preocupada com essa questão do transporte dos cilindros e cobrou uma resposta do governo federal.

 

Apontado por muitos como candidato ao Planalto no ano que vem, o apresentador Luciano Huck também marcou presença na campanha por Manaus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação