Música

Jr Black, conhecido pelo papel de Dj Urso em 'Bacurau', lança single sobre esperança

A música escrita pelo músico e produtor pernambucano traz versos do poema inédito 'O baldio nascimento da esperança', de Ezter Liu, e é dedicada à força da mulher e à esperança

Correio Braziliense
postado em 15/01/2021 16:17
 (crédito: Instagram/Reprodução)
(crédito: Instagram/Reprodução)

Conhecido pelo papel do Dj Urso em Bacurau, aclamado filme de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, Jr Black também é músico e produtor e lançou recentemente o single Assim nasce a esperança, que traz mensagens otimistas para o novo ano.

A canção tem letra assinada pelo artista e traz versos do poema inédito O baldio nascimento da esperança, de Ezter Liu. Além dessa, a faixa está disponível no YouTube, com participação de Marcello Rangel.

Na narrativa da letra, a esperança protagoniza como uma mulher que dá força para seguir pelos caminhos da vida com altivez. A produção é assinada também por Ed Staudinger e Guga Fonseca. Black explicou, em depoimento, que a canção acabou não entrando no repertório do disco mais recente, Vende-se. “Com o processo pandêmico, perdi a razão de soltá-la. Ao final de 2020, com a discussão sobre a vacina, acho que rolou um bom momento pra gente ter esperança e acreditar".

A música surgiu, em meados de 2016, no processo de impeachment de Dilma Rousseff a quem dedica a canção. “Desse ponto das coisas, me veio o desejo de personificar o sentimento esperança como signo fêmea-fortaleza, para fazermos tudo aquilo que sonharmos necessário na vida”, escreveu Jr Black em publicação no Instagram. E completou: “A canção fala nessa força que muitas mulheres têm, para se manterem firmes, dignas e inspiradoras dessa esperança na luta por dias melhores".

O pernambucano é natural de Garanhuns e residente em Recife. Black teve a carreira musical iniciada em 2001, e já produziu cinco discos, sendo os dois últimos, trabalhos solo dele RGB e Vende-se. Além disso, tem parcerias musicais com China, Juliano Holanda, Felipe S., Dado Villa-Lobos, Dj Dolores, entre outros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação