Lançamento

Médico Paulo Bala lança trabalho musical produzido durante a quarentena

Estreando na carreira musical, Paulo encontrou na música uma maneira de lidar com a pressão do dia a dia nas emergências hospitalares

Correio Braziliense
postado em 15/01/2021 18:11
 (crédito: CS/Divulgação)
(crédito: CS/Divulgação)

Médico há 30 anos, o gaúcho Paulo Bala acaba de lançar o single de estreia da carreira musical. O amor que a natureza fez crescer é a primeira de uma série de oito músicas produzidos pelo profissional durante a quarentena e que serão lançadas ao longo dos próximos meses.

Familiarizado com a música desde os 10 anos de idade, quando ganhou um violão Giannini do tio, Paulo encontrou na arte uma forma de aliviar o estress do dia a dia como médico emergencista de uma unidade da Upa de Porto Alegre.

As composições traduzem um pouco do universo da medicina e da vida pessoal do médico, entre curas e sentimentos. O compositor tem forte influência dos ritmos regionais gaúchos, mas também de artistas como Beatles, U2, BB King, Tim Maia e artistas locais como Cesar Passarinho, Vitor Ramil, Kleiton & Kledir e Wilson Paim.

O trabalho tem produção musical de Tiago Suminsky, percussão de Ariel Lopes, gaitas de Paulino Goulart e produção executiva de Paulo Fens. O lançamento de O amor que a natureza fez crescer ocorre nas principais rádios e plataformas digitais. Ouça no spotify. Abaixo, você assiste a um pequeno depoimento do autor sobre a faixa.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE