HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este sábado (16/1)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este sábado, 16 de janeiro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 16/01/2021 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Nossas crenças reais

Data estelar: Lua cresce em Peixes.

Qual é o valor de uma teoria de conspiração que afirma que nossa humanidade está sendo escravizada por uma elite de banqueiros, que por sua vez responde às ordens de uma casta de extraterrestres? Se esse conhecimento não faz nossa humanidade se revoltar contra seu trágico destino e se armar para desintegrar definitivamente esse movimento, o valor dessa teoria não passa de um argumento engraçado e peculiar a ser levantado numa conversa à toa de botequim. Ou nós realmente levamos a sério aquilo em que acreditamos, e organizamos nossas existências de forma coerente com nossas crenças, ou melhor faríamos em realocar a força de nossa fé, comprovando que aquilo que repetimos e sustentamos todos os dias de nossas existências, através de nossas práticas é, também, aquilo em que verdadeiramente acreditamos.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

A desordem não pode ser bem-vinda, mas ao mesmo tempo é dela que surgirá a organização que você vem procurando, mas ainda não acertando em como a efetivar. Por isso, tenha presença de espírito para aguentar o tranco.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

É muito tentador repetir as fórmulas que deram certo outrora, mas você verá, na prática, que essas não brindam mais com os mesmos resultados, se tornando decepcionantes. Há alternativas disponíveis, busque.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Abra sua mente para compreender melhor tudo que acontece, porque as coisas não podem se encaixar na forma com que você entendia a realidade até há pouco tempo atrás. Tudo mudou com muita rapidez, você também há de mudar.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Sua alma não é obrigada a fazer nada diante do que acontece ou, pelo menos, não há obrigação de reagir, só de escolher como e quando vai fazer frente ao que acontece, tomando atitudes práticas. Tome seu tempo para escolher.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Tudo que pode ser feito agora para avançar e progredir dará muito, mas muito trabalho mesmo. Isso não é negativo em si, mas você precisa ter clareza, para não se comprometer com assuntos sem entender a realidade.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Sua alma quer fazer mais do que conseguiria neste momento, e essa é uma atitude que você precisa tratar com cuidado, para não perder as oportunidades, mas tampouco se meter em encrencas contraproducentes. Isso não.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Neste momento, em que tantas potencialidades são percebidas, é muito importante que você respeite os princípios da realidade, evitando, assim, que as fantasias tomem as rédeas de sua consciência. Jogo realista.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Há jeitos e jeitos de arrumar o que acontece. Jeitos clássicos e jeitos inovadores. Para a situação atual, sua alma teria de preferir as inovações, porque tudo está acontecendo num mundo que não vai retroceder.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Em algum momento, sua alma vai se cansar de tudo ter de ser restruturado com esse frequência com que acontece atualmente. A partir do momento do cansaço, você vai ter de fazer algumas opções para organizar.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Para sua alma, é muito difícil aceitar que, talvez, haja formas novas e melhores de fazer com perfeição o que você tem intenção. Este é o espírito do momento, você se atrever a encontrar essas novidades.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Essa sensação de segurança com que brindam as certezas precisa ser verificada de forma prática por você, antes de se lançar de forma precipitada a tomar atitudes. Tenha em mente que o mundo está muito bagunçado.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

O panorama vai continuar bastante desorganizado, é melhor você se acostumar com esse estado de coisas, porque ainda vai levar muito tempo até você sentir que está no domínio da situação. Em frente com o jogo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação