HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta terça (19/1)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta terça-feira, 19 de janeiro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 19/01/2021 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Bestial, humano, divino

Data estelar: Sol ingressa em Aquário; Lua cresce em Áries.

Em todo ser humano há três tendências, que se destacam de acordo a nossas práticas, hábitos e alcance de entendimento. Há em nós uma tendência bestial, dedicada exclusivamente a satisfazer os impulsos do baixo ventre, relacionados à alimentação, sexo e violência. Na contrapartida dessa tendência há em nós algo que nos orienta ao abstrato, à beleza, à bondade, à solidariedade, a prestar serviço aos nossos semelhantes e diferentes e nos trabalharmos para, a cada dia, sermos pessoas melhores e influenciar o mundo no sentido da união. Podemos chamar a essa tendência de divina. E no meio das duas está nossa tendência essencialmente humana, em contínuo dilema para resolver, com o livre arbítrio, em torno de qual construiremos nossa experiência de vida. E fazemos isso individual e coletivamente ao mesmo tempo.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Está em suas mãos o poder de desagregar e também o de congregar, tudo dependerá de suas reais intenções, que não se manifestam através das palavras, mas dos gestos e exemplos que você dá às pessoas com sua prática.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Você tem planos que as pessoas desconhecem. Isso é bom, porque outorga certa margem de vantagem, mas, ao mesmo tempo, quando as pessoas perceberem seu jogo, é provável que a vantagem se transforme em seu contrário.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Os dias ficam mais dinâmicos, parecidos com o que sua alma aprecia. Esse dinamismo, porém, não trará resultados por si só, você precisa se dedicar a explorar as potencialidades inerentes a cada assunto.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Tudo envolve algum perigo para você nesta parte do caminho, nada pode ser resolvido sem sacrifício. Porém, o nível de risco que você corre é proporcional ao tamanho das realizações que podem ser obtidas também.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Essa perspectiva de entendimento entre as pessoas, apesar de ser tênue e frágil ainda, mesmo assim é um princípio de caminho que, bem administrado, pode conduzir todo mundo a uma situação de colaboração e solidariedade.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Apesar da complexidade de tudo que está envolvido nesta parte do caminho, com certeza você se encontra numa posição em que pode resolver grande parte do que acontece. Confie em seu taco, você tem capacidade.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

As pessoas são perigosas, porém, sem elas tudo fica menor do que poderia ser. Por isso, ainda que você tenha levado várias puxadas de tapete, mesmo assim é preciso continuar buscando as pessoas certas para seus projetos.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Diante da natureza e profundidade de suas lutas interiores, uma guerra atômica no planeta seria fichinha. De fato, o que um ser humano experimenta interiormente é incomparável a qualquer catástrofe exterior.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Tudo se multiplica, tanto as coisas que são atraentes para sua alma quanto, também, as que você preferiria ver pelas costas. Aceite a complexidade do panorama atual, porque muito pode ser feito em cima da realidade.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Não há descanso para a alma capricorniana. Quando se chega ao momento da vitória, ela se desdobra em inúmeras questões que precisam ser atendidas de imediato, porque de outra maneira a vitória seria desfeita.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Expressar verdades é importante, porém, é somente o primeiro passo de um longo caminho de possível entendimento entre todas as pessoas. Uma coisa é pregar no deserto, outra diferente para uma plateia interessada.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

A diversidade de opiniões confunde e atordoa, e sua alma precisa de clareza neste momento. Por isso, faça o possível para tomar distância, mas o faça sem agredir ninguém, para que o tiro não saia pela culatra. Isso não.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação