Covid-19

Com chegada de vacinas, internautas pedem vacinação de Fernanda Montenegro

A atriz de 91 anos entra na segunda fase da vacinação contra a covid-19 de acordo com calendário divulgado pelo Ministério da Saúde

Geovana Melo*
postado em 19/01/2021 12:01 / atualizado em 19/01/2021 12:33
 (crédito: Itaú/ reprodução )
(crédito: Itaú/ reprodução )

A entrega simbólica de mais de 4,6 milhões de doses da vacina Coronavac aos estados para iniciar a vacinação contra a covid-19 em todo o país foi realizada na última segunda-feira (18/1) e deu esperanças aos brasileiros. Nas redes sociais, os internautas comemoraram a novidade e fizeram um pedido aos responsáveis pela campanha: vacinem a Fernanda Montenegro.

A ideia dos usuários se divide em incentivar o público a se vacinar e em zelar pelo bem estar da atriz de 91 anos, que é um dos maiores nomes artísticos do país e integra a segunda fase da vacinação contra a covid-19, segundo os critérios adotados pelo Ministério da Saúde.

Seguindo a temática, no ano passado, Fernanda Montenegro e a filha Fernanda Torres protagonizaram o especial de Natal, Gilda, Lúcia e o bode. No enredo, as personagens tomaram a vacina e, durante entrevista ao GShow sobre a produção, a veterana demonstrou interesse em se vacinar.

“Esquecer o que houve de podre nesse fim de ano e ter esperança para o outro ano. Se abraçar, se comunicar, se olhar, sair dessa solidão que a quarentena, na qual, desgraçadamente, esse vírus nos pôs. O que eu posso desejar é que essa vacina exista e que a gente possa voltar a se reunir fisicamente, a se abraçar", pontuou Fernanda.

Além da atriz, houve pedidos para vacinar a Palmirinha, o Dr. Drauzio Varella, a atriz Laura Cardoso, o cantor Zeca Pagodinho, entre outros nomes de destaque no país.

Mobilização

Não é a primeira vez que Fernanda Montenegro é centro das discussões nas redes sociais. Em 2019, internautas apontaram que a atriz poderia interpretar a Ministra da Magia do Brasil no filme Animais fantásticos 3, que será ambientado no Rio de Janeiro. Assim, eles criaram uma petição on-line para chamar atenção para o pedido, que obteve mais de 357 mil assinaturas.

No final do ano passado, ela também viralizou ao protagonizar um comercial do banco Itaú com uma mensagem de esperança para 2021. O assunto foi parar nos Trends Topics do Twitter, com as pessoas se dizendo emocionadas com as falas da atriz.

 

*Estagiária sob a supervisão de Roberta Pinheiro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação