Cinema

Liam Neeson vai se aposentar dos filmes de ação

O protagonista de ‘Busca implacável’ acredita que está na hora de finalizar o ciclo

Correio Braziliense
postado em 19/01/2021 14:10
 (crédito: 20th Century Studios/Divulgação)
(crédito: 20th Century Studios/Divulgação)

Após deixar um legado no mundo dos filmes de ação, o ator Liam Neeson diz que pretende se aposentar das produções do gênero. Ele é conhecido pelas atuações em Busca implacável, Sem escalas, O passageiro e Batman Begins. Em entrevista ao Entertainment Tonight, Neeson anunciou a notícia e elencou os motivos.

"Faço 69 anos neste ano. Há mais alguns (longas de ação) que farei ainda neste ano, espero que a covid-19 permita. Dois deles estão em fase de preparação, e acho que será isso. A não ser que passe a usar um andador ou algo assim", afirmou.

Durante a conversa, ele revelou que durante as gravações do próximo filme, Blacklight, ele chegou a ficar sem fôlego. “Tive uma cena de luta com um garoto, um adorável e doce ator chamado Taylor, e no meio da luta olhei para cima, estava sem fôlego e não custou um centavo a ele, e eu disse: ‘Taylor, que idade você tem?’ Ele disse: ‘25’ e eu disse: ‘Essa é a idade do meu filho mais velho’”, completou o ator aos risos.

Recentemente, Neeson afirmou que gostaria de voltar a interpretar o mestre Qui-Gon Jinn, na série sobre Obi-Wan Kenobi, do Disney+. Ele participou de Star wars: A ameaça fantasma (1999) há 22 anos e interpretou o personagem responsável por transformar o Obi-Wan Kenobi em um Jedi. No entanto, a participação dele na produção não foi confirmada.




 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação