Estreia

Série live-action da animação 'Clube das Winx' estreia nesta sexta (22)

Batizada de 'Fate: a saga Winx', a produção faz estreia global nesta sexta-feira (22/1) no catálogo da plataforma, com seis episódios que acompanham a adolescência e desafios das fadas Bloom, Stella, Aisha, Terra, e Beatrix

Correio Braziliense
postado em 19/01/2021 15:38
 (crédito: Netflix/Divulgação)
(crédito: Netflix/Divulgação)

A Netflix anunciou a data de estreia global da série Fate: a saga Winx, que ocorre nesta sexta-feira (22/1). O seriado, baseado na animação italiana O clube das Winx, acompanha a adolescência de cinco fadas que estão aprendendo a lidar com os poderes, além de emoções, romances e amizades próprias desse período da vida. Com o lançamento, o público da Netflix e os fãs das Winx poderão acompanhar uma nova trama, dividida em seis episódios.

Com direção e criação de Brian Young (de The vampire diaries), Fate: a saga Winx é uma produção em live-action inspirada na animação italiana sucesso infantojuvenil no Brasil desde a estreia em 2004 e criada por Iginio Straffi. O enredo da nova produção segue a jornada das cinco fadas adolescentes em Alfea, um internato mágico que fica em um lugar chamado Outro Mundo. As fadas Bloom (Abigail Cowen), Stella (Hannah van der Westhuysen), Aisha (Precious Mustapha), Terra (Eliot Salt) e Beatrix (Sadie Soverall) devem aprender a dominar os poderes, em meio a intrigas, mistérios, rivalidades e monstros que ameaçam as existências delas.

Confira a abertura do desenho original, que também está no catálogo da plataforma: 

Elenco e produção

Além das atrizes principais, o elenco também conta com as participações de Elisha Applebaum como Musa (Undercover hooligan); Freddie Thorp como Riven (A descoberta das bruxas; Safe); Danny Griffin como Sky (So awkward); Theo Graham como Dane (Hollyoaks); e Jacob Dudman como Sam (Não fale com estranhos). Eve Best (Enfermeira Jackie); Robert James-Collier (Downton abbey); Josh Cowdery (Animais fantásticos e onde habitam), Alex Macqueen (The thick of it) e Eva Birthistle (O último reino) completam as participações na série.

A mais nova série original da Netflix é produzida pela Archery Pictures Production em parceria com Rainbow. Serão seis episódios que reúnem atrás das câmeras Brian Young como showrunner e produtor executivo, Judy Counihan e Kris Thykier da Archery Pictures, além de Cristiana Buzzelli e Joanne Lee da Rainbow atuando também como produtoras executivas. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação