MÚSICA

Márcia Tauil estreia o projeto 'Ponto de encontro virtual para ouvidos sensíveis'

Lançamento da iniciativa da cantora será nesta quarta-feira (20/1), às 20h30, no Instagram

Irlam Rocha Lima
postado em 20/01/2021 06:00 / atualizado em 20/01/2021 06:47
 (crédito: Renata Samarco/Divulgação)
(crédito: Renata Samarco/Divulgação)

Uma das artistas com maior atuação na cena musical brasiliense, Márcia Tauil estreia hoje, às 20h30, o projeto intitulado Ponto de Encontro Virtual para Ouvidos Sensíveis. São “lives de algibeira”, como ela chama, com 30 minutos de duração, em que os convidados interpretarão quatro canções relacionadas ao momento atual do país. A transmissão será pelo canal no Instagram da cantora, compositora, professora de canto e produtora mineira, radicada em Brasília.

“Vamos reviver, nesses encontros musicais, momentos e histórias do Brasil, e de nós mesmos, que deram certo. Torço para que nossos pensamentos, ideias e ações ganhem força e agreguem ao processo criativo de um futuro decente”, destaca Tauil. “Desde que a pandemia começou, percebemos o negacionismo, que partiu de muitas pessoas, inclusive com as aglomerações que temos presenciado. Agora, assim como quando a covid-19 surgiu, temos que nos recolher e repensar a vida e os caminhos das artes, que são um refrigério, mas também um canal de indignação e de cidadania, para conduzir a mudanças de comportamento”, acrescenta.

A primeira convidada do projeto, hoje, será Camila Haddad, contralto de voz quente, que surpreende em notas agudas. No dia 27, Tauil receberá o cantor Fred Brasiliense, que focalizará a efervescência musical de Brasília nas décadas de 1980 e 1990. Atração de 3 de fevereiro, a cantora lírica Janette Dornellas, que falará de pesquisas que faz sobre a ópera em Brasília. No dia 10, o baterista Nahame Casseb abordará sua experiência musical ao lado de estrelas da MPB, como Ângela Maria, Cauby Peixoto, João Donato, Wanderléa, Lisa Ono, Cláudia Telles e o grupo Língua de Trapo.

Em 40 anos de carreira, Márcia Tauil reuniu uma considerável bagagem musical que inclui trabalhos com nomes consagrados da música brasileira, entre os quais Roberto Menescal, Paula César Pinheiro, Emílio Santiago, Miúcha, Tavito, Cristovão Bastos, Danilo Caymmi, Eduardo Gudin e Tavito. Entre os discos que lançou, se destacam o de estreia, intitulado Águas de cidade (1999), Semente no vento (2003) e Pro Menesca, em homenagem a Menescal, que gravou, acompanhada pelo violonista Félix Júnior e o contrabaixista Adriano Giffoni. Com presença em vários projetos, aqui na capital e em outras cidades brasileiras, ela conquistou alguns prêmios como intérprete.

 

Ponto de Encontro Virtual para Ouvidos Sensíveis
Projeto de Márcia Tauil, com a participação de Camil Haddad, hoje, às 20h. Transmissão pelo canal da cantora e compositora no Instagram.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação