Série

Pintora mexicana Frida Kahlo ganhará uma série biográfica

Os roteiristas Marilu Godinez e Joel Novoa, que trabalhou em 'Arrow', pretendem concluir o material até o final deste ano

Correio Braziliense
postado em 20/01/2021 15:43 / atualizado em 20/01/2021 15:47
 (crédito: Rodrigo Nunes/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Rodrigo Nunes/Esp. CB/D.A Press)

A pintora mexicana Frida Kahlo será tema de uma série biográfica prevista para chegar ao mercado ainda este ano. De acordo com informações divulgados pelo portal Deadline, nesta terça-feira (19/1), a produção está nos estágios iniciais de criação e promete "contar o que os livros nunca contaram" sobre a história da artista.

Marilu Godinez e Joel Novoa, que trabalhou em Arrow, são os responsáveis pelo roteiro da trama. Além disso, Novoa também assina a direção do material. Os dois garantiram ao portal que estão prontos para criar o conteúdo e afirmaram que estão desenvolvendo uma série “de alto conceito que mesclará a nova onda de conteúdo internacional com a experiência no sistema de produções norte-americanas”.

“A ideia é falar sobre o que os livros não falam. O subtexto por trás de cada pintura, a riqueza do século 20 no México e a revolução. Temas que são incrivelmente relevantes neste momento sem precedentes”, disse a dupla de escritores em um comunicado conjunto.

O plano é desenvolver o projeto no segundo semestre deste ano. Um estúdio teria se interessado pelo material e a apresentação da série ao mercado está prevista para ocorrer ainda em fevereiro.

Inspiração

Nascida em 1907, em Coyacán, no México, a artista Frida Kahlo morreu aos 47 anos. Apesar de tardio, as obras da mexicana apresentam hoje um grande prestígio entre o público e entre os colecionadores, críticos, curadores e pesquisadores. Vista algumas vezes como artista surrealista, Frida pintou as alegrias e os sofrimentos da vida. 

Em 2002, a artista inspirou a produção do longa, também biográfico, Frida, com Salma Hayek como protagonista. O material tem como base o livro Frida: A biography of Frida Kahlo, de Hayden Herrera, e foi reconhecido em duas categorias do Oscar de 2003: melhor maquiagem e melhor trilha sonora. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação