A cantora amazonense Lorena Simpson lançou o single Chama que vem com o clipe gravado em Manaus. Na produção, figuras folclóricas e belezas naturais da região aparecem como uma forma de exaltar a cultura da cidade natal da artista. Embora a musicista more no Rio de Janeiro, ela continua ligada à terra natal e promoveu uma campanha solidária em busca de oxigênio para a capital.
Lorena Simpson utilizou do gênero musical pop para construir Chama que vem e mesclou com aspectos regionais do Amazonas. Na equipe de gravação, a maioria era manauara que busca expandir a cultura da cidade para o Brasil inteiro. A produção e o lançamento foram possíveis devido ao edital prêmio Manaus de conexões culturais, da Lei Aldir Blanc.
Desde a última semana, Manaus vive uma crise de falta de oxigênio nos hospitais, enquanto passa por outro pico da covid-19. A cantora Lorena Simpson, ao lado de outros artistas e celebridades, lançou uma campanha solidária para arrecadar recursos financeiros com o objetivo de comprar cilindros de oxigênio.
Ver essa foto no Instagram
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.