Desde 2001, janeiro tornou-se sinônimo de Big brother Brasil. Mesmo que o programa cause reclamações de parte do público, o reality show é sucesso de audiência. No ano passado, a atração atingiu 165 milhões de pessoas em três meses e conquistou o título de maior votação em um paredão com 1,5 bilhão de votos, o que rendeu a Globo um prêmio no Guinness Book. No Twitter, rede social mais ativa nas discussões do programa, o grande irmão bateu todos os recordes com mais de 278 milhões de menções, número 10 vezes maior do que em 2019 tornando-se o assunto mais comentado do ano.
Sob essa perspectiva positiva, a Globo tem feito alarde em torno do BBB21, que estreia em 25 de janeiro. Na última terça-feira, o assunto do dia foi a divulgação da lista de participantes. Havia grande expectativa por causa da presença de famosos, que integram o Camarote, novidade lançada na edição de 2020, quando o programa teve nomes como Babu Santana e Manu Gavassi. Neste ano, antes mesmo da revelação, várias celebridades se tornaram alvo de especulação, que chegou ao fim com a divulgação da lista oficial de participantes.
Ao todo, serão 20 brothers e sisters que ficarão confinados na casa do BBB a partir de segunda-feira. Todos já estão em confinamento em um hotel no Rio de Janeiro. Além de se desligarem do mundo real, eles também passaram por um isolamento devido à pandemia de covid-19. Os integrantes disputam, na convivência social, o prêmio de R$ 1,5 milhão, que será entregue no episódio 100.
Participantes
Depois de cinco edições, a capital federal voltou a ter um representante. É a brasiliense Sarah Andrade, 29 anos, consultora de marketing digital. Ela faz parte do grupo Pipoca, composta por anônimos que se inscreveram ou foram escolhidos por olheiros da produção do Big brother Brasil. Antes dela, o Distrito Federal teve representantes nas edições 17, 16, 10, 8 e 4.
Também integram a Pipoca o instrutor de crossfit Arthur, 29, de Conduru (ES); o fazendeiro Caio, 32, de Anápolis (GO); o professor de geografia João Luiz, 24, de Santos Dumont (MG); a modelo e influenciadora Kerline, 28, de Fortaleza; a psicóloga e DJ Lumena, 29, de Salvador; o doutorando em economia Gilberto, 29, de Jaboatão (PE); a cirurgiã-dentista Thaís, 27, de Luziânia (GO); a advogada e maquiadora Juliette, 31, de Campina Grande (PB); e o modelo e educador físico Arcrebiano, 29, de Vila Velha (ES).
No grupo dos famosos, nomes que chamam a atenção, diferentemente da lista de 2020, composta por muitas subcelebridades. Neste ano, o BBB terá um time diretamente vindo do mundo da música, das redes sociais e das telas. A primeira a ser anunciada foi a cantora e apresentadora curitibana Karol Conká. Do mesmo ramo que a artista há o rapper Projota. Os dois, inclusive, têm uma parceria lançada, a música Mais like do álbum A milenar arte de meter o louco, de 2017.
Também do cenário musical, o BBB21 terá a presença de Pocah, funkeira amiga de Anitta, Lexa e MC Rebecca, além do sertanejo Rodolffo, que faz dupla com Israel desde 1999 e que também é ex-marido de Rafa Kalimann, influenciadora que ficou em segundo lugar no BBB20. Fiuk, filho de Fábio Jr. e irmão de Cleo Pires, é outro nome da música e também da atuação. Ele estava na lista de especulados que circulava na internet e foi confirmado na casa. Ao lado dele, estará a atriz Carla Diaz, que, como Fiuk, pode ser vista na reprise da novela A força do querer, que, coincidentemente, é exibida antes dos episódios do BBB. Quem também canta e atua é o paulista Lucas Penteado, outro também em reprise na Globo, já que integrou o elenco de Malhação — Viva a diferença.
Do mundo digital, a temporada conta com a carioca Camilla de Lucas, que se popularizou a partir de um vídeo em que encenava as diferentes personalidades de frequentadores de uma roda de samba; a youtuber e atriz Viih Tube de Sorocoba (SP); e o comediante Nego Bi, de Porto Alegre (RS).
O programa segue sob o comando de Tiago Leifert. A estreia será na segunda-feira após a novela A força do querer. O reality show começa com uma dinâmica iniciada antes dos participantes chegarem à casa. Desde terça-feira, o público pode votar nos preferidos. Serão selecionados três da Pipoca e três do Camarote para ganharem uma imunidade (ou seja, garantir mais uma semana de permanência na casa) e o direito a indicação em consenso de um brother ou uma sister para o primeiro paredão do BBB21.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.