Visual novo

Aos 42 anos, atriz Samara Felippo assume o cabelo grisalho: "libertação"

Samara Felippo pintava o cabelo desde os 20 anos em busca de aceitação social

Correio Braziliense
postado em 21/01/2021 12:36
Samara Felippo: ''Quero ajudar outras mulheres também levantando a bandeira do esclarecimento e da autoestima
Samara Felippo: ''Quero ajudar outras mulheres também levantando a bandeira do esclarecimento e da autoestima" - (crédito: Juliana Coutinho/ Divulgação)

Desde os 20 anos de idade, a atriz Samara Felippo pinta os cabelos brancos. Por isso, agora, que ela assume o tom grisalho aos 42 anos, a palavra que vem à mente dela é "libertação".

Para Samara, a mudança de visual faz parte de um processo de autoaceitação. "Estou em uma fase radical que quero olhar mais para mim e me libertar dos padrões impostos, e quero ajudar outras mulheres também levantando a bandeira do esclarecimento, da autoestima e da libertação. Sempre tive fios brancos e pintei, mas fui inspirada por outras mulheres que assumiram e cá estou", afirma Samara que acelerou o processo com produtos específicos.

Samara postou o resultado numa rede social em que a legenda de um vídeo que mostra a transformação diz: "minha rebeldia de deixar que os grisalhos sejam parte livre e potente da minha vida deu nisso ai. Chega de conceito que grisalha não se cuida, é relaxada, desleixada, envelhecida."

Colegas de Samara reagiram bem à mudança. "Eu sempre amei esse cabelo e você só mostrou o quanto ele fica incrível! Tá linda demais", escreveu a atriz Thais Müller. Carolinie Figueiredo disse que Samara "abre caminhos pra todas nós" e o ator Marcio Kieling quis saber "se tem como fazer em homem".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação