Obituário

Aos 79 anos, morre a modelo, cineasta e atriz Nathalie Delon

Nathalie,que foi diagnosticada com câncer, atuou em filmes como 'Barba Azul' (1972), ao lado de Richard Burton, e de 'As duas irmãs'

Ricardo Daehn
postado em 22/01/2021 11:36 / atualizado em 22/01/2021 11:36
 (crédito: Reprodução/ Internet)
(crédito: Reprodução/ Internet)

Mais uma perda sentida pelos espectadores de cinema foi a da modelo, cineasta e atriz Nathalie Delon, 79 anos. Ela morreu nesta quinta-feira (21/1), de um câncer que a debilitou com extrema velocidade, segundo confirmou o filho Anthony para a imprensa internacional. Primogênito do astro Alain Delon (com quem Nathalie foi casada entre 1964 e 1969), Anthony Delon atuou com a mãe no filme Mensch, há 11 anos, título que marcou a retirada de Nathalie dos cinemas.

Primeira esposa de Delon, Nathalie atuou com ele em O samurai, antes de se tornar cineasta, nos anos de 1980. De origem marroquina, Nathalie causou relativo escândalo pela relação com o francês que, à época dos flertes, era noivo de Romy Schneider.

Diretora dos filmes Sweet lies (1986) e de Chama isso de acidente? (1982), Nathalie atuou em filmes como Barba Azul (1972), ao lado de Richard Burton, e de As duas irmãs. Em Eu te amo, Nathalie (1971), sob a direção de Jacques Deray, ela estrelou a trama em torno de um viúvo que é padre e fica perplexo com o retorno da esposa dada como morta. Com Alain Delon, Nathalie teve uma convivência amistosa por toda a vida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação