Música

'América vibra' é pontapé do disco de inéditas comemorativo do Natiruts

A canção é uma composição de Alexandre Carlo e Ziggy Marley

Irlam Rocha Lima
postado em 25/01/2021 18:29 / atualizado em 25/01/2021 19:19
 (crédito: Perfexx/Divulgação)
(crédito: Perfexx/Divulgação)

“No queremos hambre, nosotros somos vida/ Não queremos armas, nosotros somos paz/ No queremos odio, nosotros somos amor”. Este é um verso de América vibra, canção-manifesto, composta por Alexandre Carlos e Ziggy Marley, que evoca a união dos povos do continente americano. A música é o primeiro single do álbum de inéditas a ser lançado no começo de abril, com o qual a banda brasiliense Natiruts dá início à celebração dos 25 anos de trajetória artística.

America vibra ganhou clipe — já disponível nas plataformas digitais —, lançado, não por acaso, no dia da posse de Joe Biden, na presidência dos Estados Unidos, tem a participação da atriz mexicana Yalitza Aparicio, direção de Rick Brombal e reúne uma profusão de imagens icônicas do Brasil, dos Estados Unidos e do México. Em momento de dualidade e de muros físicos e estruturais, ao reivindicar a transposição de barreiras, em busca de um mundo mais justo e amoroso, os três fazem muito mais pela união dos povos, do que certos governantes.

“Existem muros invisíveis na sociedade, criados principalmente para experiências entre as relações humanas do passado e que tem reflexo no nosso dia a dia. No caso do Brasil e das Américas, a principal relação que causa esses muros é a do processo colonizatório, que favoreceu uma porção e desfavoreceu enormemente outros”, afirma Alexandre Carlo. “Para ele, a música se torna importante no sentido de transpor esses muros. A gente espera que América vibra consiga cativar o coração e a mente das pessoas”.

Ziggy Marley (filho de Bob Marley) diz que foi “um grande prazer” colaborar com o Natiruts na criação da música. “Minha letra fala sobre perceber o que está ocorrendo no meio ambiente e querer mais justiça no mundo. Se não fizermos algo nada vai acontecer. Eu tenho que fazer algo e você tem que fazer algo. E disso que estamos falando. Não podemos esperar para que alguém faça isso Temos que cuidar do planeta, cuidar uns dos outros, para construir um mundo melhor juntos”.

América vibra
Clipe com o primeiro single do novo álbum do Natiruts. Já disponível nas plataformas digitais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação