Nada esperes
Data estelar: Sol e Urano em quadratura; Lua cresce em Câncer.
Enquanto tu fazes teus planos e tentas manter tua existência ordenada em torno desses, o mundo em que existes não te brinda com suporte nem estabilidade. Tu não deves mais esperar por circunstâncias que te ajudem a progredir, tu tens de te abrir passagem no meio de uma época em que impera a ignorante estreiteza de visão, que tenta reduzir o Universo a um ponto de vista mesquinho e arrogante. Segue em frente sem te deter a conflitar com os ignorantes, que não são os analfabetos, pelo contrário, é uma ignorância representada por argumentadores inteligentes, mas que vivem de plantar cizânia, para que ninguém se entenda, para que ninguém una esforços, perturbando a eterna busca de trazer para mais perto da realidade o sonho de uma civilização multicultural, que promova o bem-estar da maior quantidade possível de pessoas.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Sossego e paz são condições desejáveis, especialmente quando estão ausentes, como agora. Você terá de encontrar sossego no meio da correria, tomando atitudes que resolvam cada caso, a cada momento em que surgirem. Só assim.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Ainda que os temas que precisam ser discutidos sejam delicados e provoquem reações emotivas, mesmo assim é preciso, pelo menos, tentar essa aproximação. Exponha com sinceridade suas preocupações, procure entendimento.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Está tudo muito louco, as pessoas andam mais loucas do que o normal, porém, lembre-se, você também é uma dessas pessoas que agregam loucura ao cenário, e isso não é algo necessariamente negativo. É o momento.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Não é todo dia que a alma se sente com a bola toda, porém, é todo dia que acontecem coisas que precisam de intervenções firmes. Por isso, guarde seu estado de ânimo para si e faça o que tiver de ser feito. Só assim.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Agora não dá para saber antecipadamente se tudo vai dar certo ou não. A única maneira de conhecer os resultados será colocando tudo em marcha e observar com atenção o andamento. Fantasias e pressentimentos se confundem.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Você não precisa carregar o mundo em suas costas e se responsabilizar por fazer o que outras pessoas deveriam. Porém, é difícil você deixar de fazer isso, porque sua percepção da realidade é muito mais clara.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Para você fazer o que tem em mente, será necessária uma dose extra de atrevimento, porque nada garante que os resultados serão positivos, a não ser sua própria vontade de que tudo dê certo. E isso não é pouco.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Você pode se convencer de suas razões, mas isso não significa que poderá transmitir esse convencimento às pessoas indicadas, já que elas têm suas próprias razões. Discutir não é o caso, só aprofundaria o desentendimento.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Dizem que quando um veneno não mata, acaba fortalecendo, mas a alma quer, neste momento, não ter de passar mais por situações tóxicas, e viver de uma forma mais aprazível. Esse é um objetivo nobre a ser perseguido.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Por alguns instantes, será possível coordenar os diferentes quereres e, assim, unir forças em torno do mesmo objetivo. Essa deveria ser a nota dominante de todos os dias, mas, por enquanto, é só em alguns momentos.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Prefira fazer pouco, mas fazer bem, porque neste momento, apesar de sua mente viajar na velocidade da luz, as condições práticas ainda não dão o suporte necessário para corresponder às suas expectativas. Lentidão.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Seria impossível parar tudo até você se sentir melhor e com mais ânimo. A vida segue em frente e a fila anda, por isso, mesmo com a alma tomada de receios, por tudo que acontece, a atitude mais sábia é seguir em frente também.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.