Cinema

Festival de Sundance exibirá filme brasileiro 'A nuvem rosa'

Criado antes da pandemia, o longa trata de isolamento social e traz elementos de ficção-científica. Roteiro foi escrito entre 2015 e 2017

Correio Braziliense
postado em 26/01/2021 12:49 / atualizado em 26/01/2021 12:50
'A nuvem rosa' foi o filme nacional selecionado para o Festival de Sundance -  (crédito: Prana Filmes/ Divulgação)
'A nuvem rosa' foi o filme nacional selecionado para o Festival de Sundance - (crédito: Prana Filmes/ Divulgação)

O Festival de Sundance, um dos mais prestigiados do mundo, exibirá o filme nacional A nuvem rosa, produção escrita e dirigida por Iuli Gerbase. Com Renata de Lélis, Eduardo Mendonça e Girley Brasil Paes no elenco, o longa revela o drama a partir de uma nuvem tóxica que resulta no confinamento de pessoas. Utopia e claustrofobia se revelam no encontro ocasional de Giovana e Yago, presos em um apartamento.

Com restrição de disponibilidade apenas para o território norte-americano, o filme terá sessões no 29 de janeiro (às 20h), sendo reapresentado nos dias 30, às 9h e no dia 31 (às 12h). Produzido pela Prana Filmes, o longa foi selecionado para competir na categoria World Cinema Dramatic. Incorporando elementos surrealistas, Iuli conta que teve o lampejo do argumento da fita, em 2015, e que o roteiro foi criado até 2017. No currículo, ela traz seis curtas-metragens, muitos selecionados para festivais internacionais como os de Toronto e Havana. No Brasil, A nuvem rosa tem previsão de lançamento em 2021.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação