covid-19

Após piora, Laerte Coutinho é internada em UTI com covid-19

A cartunista de 69 anos está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Instituto do Coração (InCor), em São Paulo. A informação foi confirmada pelo filho e por amigos

Correio Braziliense
postado em 26/01/2021 16:25 / atualizado em 26/01/2021 16:33
 (crédito: Lança Filmes/Divulgação)
(crédito: Lança Filmes/Divulgação)

A cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração (InCor), em São Paulo para tratamento da covid-19. A informação foi confirmada nesta terça-feira (26/1), pelo filho da artista e por amigos em publicações nas redes sociais. Coutinho havia anunciado que testou positivo para covid-19 na última sexta-feira (22).

Em publicação no Instagram, o filho Rafael afirmou que Laerte está no Incor desde 21 de janeiro e foi internada na UTI, na noite desta segunda-feira (25), após piora nas condições de saúde. "Escrevo aqui em nome da família, para atualizá-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. Está sendo supervisionada pelo Dr. Ubiratan Paula Silva. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore”, explicou.

Laerte divulgou, na última sexta-feira (22), que testou positivo para a doença. Em seu perfil no Twitter, ela afirmou na ocasião que estava "sob bons cuidados e a evolução está satisfatória". "Fico grata pelas emanações e preocupações! Vocês, máscaras, mãos lavadas e o possível de isolamento", escreveu a cartunista, muito conhecida por suas charges e tirinhas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação