Obituário

Morre, aos 95, o ator Bruce Kirby, famoso por Kojac e Conta comigo

Ator de séries como 'Os Sopranos', 'Kojac' e 'Colombo', Bruce Kirby teve participação recorrente em cinema, em que viveu papéis fortes de 'Crash' e 'Conta comigo'

Ricardo Daehn
postado em 26/01/2021 17:33 / atualizado em 26/01/2021 17:34
O ator Bruce Kirby anunciou a aposentadoria em 2009 -  (crédito: Walt Disney Television/ Divulgação)
O ator Bruce Kirby anunciou a aposentadoria em 2009 - (crédito: Walt Disney Television/ Divulgação)

Com as causas da morte não informadas pelo The Hollywood Reporter, que noticiou a morte, o ator Bruce Kirby, nascido em 28 de abril de 1925, teve o óbito confirmado, no último domingo (24/1), em Los Angeles. Somente hoje, entretanto, o filho dele John se pronunciou sobre "a ética no ofício" que contagiou ele e o irmão Bruno, morto em 2006. Morto aos 95 anos, Bruce foi um dos atores coadjuvantes formados pelo famoso Actor´s Studio (conduzido por Lee Strasberg). Na carreira, integrou mais de 140 produções, incluindo séries como The West wing e Os Sopranos.

Ultrapassando a popularidade dada pela tevê, em que esteve no seriado Colombo (entre 1973 e 1995), na pele do sargento Kramer e ainda em Kojac, com o também militar personagem Al Vine, Bruce Kirby despontou nas telas de cinema, em presenças marcantes de Crash (2004), drama em que viveu o pai do personagem de Matt Dillon.

Com sucesso em filmes politizados como Ardil 22 (1970), Bruce Kirby deu continuidade aos papéis em cinema, em sucessos dos anos de 1980, como Conta comigo (1986), Sweet Dreams (ao lado de Jessica Lange, em 1985) e encarando um detetive na comédia com Billy Cristal e Danny DeVito Jogue a mamãe do trem (1987). Três anos antes da aposentadoria, efetivada em 2009, Bruce sofreu a perda do filho Bruno, também um ator, lembrado por O poderoso chefão II.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação