Por que não amas o humano?
Data estelar: Vênus e Plutão em conjunção, Sol e Júpiter também; Lua Cheia em Leão.
Se tu não amas o ser humano em todas suas manifestações, aceitando a diversidade e a acolhendo, mas preferes imaginar que nosso reino deveria ser extirpado do planeta Terra, para que todos os outros existam em paz, sinto te informar, tua postura contribui para a ampliação do estado de ignorância que assola o mundo e que trava o desenvolvimento da inevitável civilização multicultural. Tu terás tuas razões para detestar tua humanidade, mas todas elas são parciais, porque, na verdade, preferes o prazer de odiar do que a aceitação amorosa da complexidade humana em todas suas manifestações, inclusive a tua. Nada impedirá que nossa humanidade seja uma civilização próspera em conhecimento, mas muito pode ser feito, ainda, para atrasar esse processo.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Agora é propício você tomar algumas atitudes mais ousadas para acelerar o movimento dos seus interesses. Cuide, porém, para verificar os resultados imediatos de cada uma de suas iniciativas, e fazer as retificações.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Seus pontos de vista terão de ser revistos, inevitavelmente, a não ser que você prefira continuar nesse lugar de tensão, que começa a ser insuportável. Mudar de ponto de vista fará tudo ficar mais leve e divertido.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
As mudanças que você quer ver concretizadas não poderiam acontecer como efeito de uma só iniciativa, serão o resultado de uma bateria de movimentos que precisam ser administrados ao mesmo tempo. Complexidade.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Diante do que acontece com as pessoas e da inércia com que esses assuntos são tratados, você terá de tomar a iniciativa e fazer algo em nome da ordem. Isso não será fácil, mas os resultados compensarão o esforço.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
As tensões nos relacionamentos não hão de servir de desculpa para negligenciar o cumprimento dos deveres, porque, pelo contrário, se você fizer o necessário, essas tensões não se tornarão protagonistas do momento.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
É uma questão de tempo para fazer o que você deseja, em vez de ter de se obrigar a fazer o que manda o figurino. Por isso, procure manter a cabeça fria e observar o desenrolar dos acontecimentos. O momento virá.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Se as coisas foram sempre de um jeito ou de outro e sua alma se acostumou a isso, chegou a hora de dar um passo além da zona de conforto. Isso é sempre motivo de temor, porque nada garante que o resultado seja positivo.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Aceite a realidade, suas palavras produzem efeitos contundentes e, por isso, não podem ser ditas como se nada disso fosse verdade. Este é um momento em que sua influência nas pessoas há de ser testada.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Várias questões acontecem ao mesmo tempo e você vai ter de administrar todas elas da melhor maneira possível. Não falta capacidade à sua alma para essa boa administração, mas talvez falte um pouco de boa vontade.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Você pode tomar todas as iniciativas que quiser, mas seria bom você também medir o alcance das consequências dos seus atos, para não se surpreender, depois, com efeitos que não foram tidos em conta. É assim.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Sua clareza ainda não consegue ser transmitida e, por isso, por mais que você tenha necessidade de começar uma série de mudanças, não há o suporte necessário que as pessoas teriam de oferecer para isso acontecer.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Realmente, você tem razão ao afirmar que não está dando para administrar tudo que acontece, porque é muita coisa. Porém, não há como fugir aos acontecimentos, é preciso dobrar a aposta na sua capacidade. Em frente.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.