Dança

Espetáculo de dança contemporânea 'Mamadook' estreia on-line

A apresentação on-line de dança contemporânea 'Mamadook' será neste sábado (6/1) e domingo (7)

Correio Braziliense
postado em 01/02/2021 10:26 / atualizado em 01/02/2021 10:26
 (crédito: Tayla Retratos e Oneclic/Divulgação)
(crédito: Tayla Retratos e Oneclic/Divulgação)

Estreia, neste sábado (6/1) e domingo (7), o espetáculo on-line de dança contemporânea Mamadook, da companhia brasiliense Foco Cia de Dança. A transmissão será realizada às 19h pelo canal oficial da companhia no YouTube. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla, a partir de R$ 10 (meia-entrada). Em cena, oito bailarinos dão vida a uma deusa pagã que rege as forças e a vida na Terra.

A apresentação ressalta a mulher e o ambiente desrespeitoso onde a figura feminina é enquadrada, além de mostrar a divindade presente em cada mulher desde a antiguidade até os dias atuais.

Mamadook vem de mamute. Nesta peça queremos revelar a mulher como a primeira do mundo e mãe de todos nós por meio de um balé que dialoga com a antiguidade e com a modernidade. A deusa é nossa história e, na dança, ela é colocada sempre como o ponto inicial da humanidade”, explica o coreógrafo Cesar Dias, em material de divulgação.

Ensaiada a distância e depois presencialmente, a produção foi gravada no fim de 2020 por bailarinos da capital federal. Neste ano em apresentação no Cine Drive- in Brasília teve lotação de público em duas sessões realizadas em 19 de janeiro.

“E contamos com tradução em libras realizada pelo intérprete Raphael dos Anjos e caderno em braile. Queremos que todos possam assistir”, ressalta a produtora e bailarina Naedly Franco.

 


Apresentação de Mamadook

Em 6 e 7 de fevereiro, às 19h, no YouTube. Ingressos via Sympla, a partir de R$ 10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 16 anos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação