Literatura

'Quarto de despejo': obra ganha edição especial e adaptação para o teatro

Publicação de 1960 de Carolina Maria de Jesus já foi traduzida em 13 idiomas

Correio Braziliense
postado em 03/02/2021 17:45 / atualizado em 03/02/2021 17:45

'Quarto de despejo: diário de uma favelada'
'Quarto de despejo: diário de uma favelada' (foto: Editora Ática/Divulgação)

A Editora Ática dá ao livro Quarto de despejo: diário de uma favelada, de Carolina Maria de Jesus, uma edição especial no aniversário de 60 anos de lançamento da obra. A publicação literária, publicada em 1960 e que já foi traduzida em 13 idiomas, ganha uma capa assinada pelo artista No Martins, prefácio da escritora Cidinha da Silva e fotografias dos manuscritos originais da autora.

Além da edição especial, também ocorre o lançamento inédito de uma adaptação do livro para o teatro, de autoria de Edy Lima, com texto de apresentação de Amir Haddad, diretor da montagem original de Quarto de despejo para os palcos teatrais.

'Quarto de despejo: diário de uma favelada' adaptação para o teatro
'Quarto de despejo: diário de uma favelada' adaptação para o teatro (foto: Editora Ática/Divulgação)

O livro, que é escrito em formato de diário, conta a história de uma mulher que mora na favela do Canindé, em São Paulo, e precisa alimentar seus filhos. A trama relata a origem dos preconceitos do país, mostrando uma realidade de desigualdades sociais e extrema pobreza.

Serviço:

Quarto de despejo: diário de uma favelada (Edição comemorativa). De Carolina Maria de Jesus. Editora Ática. Preço médio R$ 49,90

Quarto de despejo: teatro – Baseado no diário de Carolina Maria de Jesus. De Edy Lima. Editora Ática. Preço médio R$ 49,90

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação