ESTREIAS

Com uma estreia em cinema, longas em streaming dominam a cena

Crises amorosas e filmes com personagens doentes se destacam entre os lançamentos de longas-metragens

Ricardo Daehn
postado em 04/02/2021 06:00
 (crédito: Amazon prime Video/Divulgação)
(crédito: Amazon prime Video/Divulgação)

Casais em crises, pessoas desaparecidas, retratos das aflições com doenças e o vigor de atletas do cotidiano estampam a série de temas de longas que chegam, não apenas nas salas de cinemas, mas ainda na poltrona junto ao streaming. Atriz alemã que venceu o Festival de Berlim com filme feito há 13 anos, Nina Hoss é a estrela de Minha irmã, atração a partir de hoje nas salas de cinema, e que rendeu a Hoss uma indicação ao prêmio de melhor atriz no European Film Awards.

Realizado por Stéphanie Chuat e Véronique Reymond, Minha irmã é o candidato suíço a competir por uma vaga no Oscar de melhor filme internacional. No longa, Nina Hoss interpreta uma dramaturga que, de mudança com filhos e marido, deve voltar a Berlim, para auxiliar Sven, o irmão gêmeo que descobre ter leucemia.

Estreia no streaming, Life in a year, com o filho de Will Smith, Jaden Smith, e Cara Delevingne (Cidades de papel), mostra a trajetória de um rapaz de 17 anos que descobre a doença da namorada: ela sofre com câncer de ovário. Cuba Gooding Jr. completa o elenco do filme a ser exibido na Amazon Prime Video.

Numa onda mais otimista, o documentário Pole Dance: Dança do poder, que estreia na Netflix, está centrado em um grupo de mulheres que lida com empoderamento e controle dos movimentos do corpo, ao mesmo tempo em que estreitam laços de amizade. Afinidade pessoal também é a porta de acesso para o relacionamento dos personagens de Salma Hayek e Owen Wilson, em Bliss, filme comandado por Mike Cahill, com estreia no Amazon Prime. Fazer as pessoas desconfiarem da nossa realidade, num paralelo a uma vida que desconhecemos, é a função da personagem de Hayek, imersa num projeto curioso de pesquisas e pronta para fazer fortes revelações para a humanidade.

Sofrimento

Revelações e dores de amor também se encontram na atração da Netflix Malcolm & Marie, estrelada por John David Washington (o ator de Tenet, que é filho de Denzel Washington) e Zendaya. O longa foi feito durante o lockdown e mostra uma noite de desgaste para um cineasta e uma atriz, logo depois de saírem as primeiras críticas ao filme do diretor.

Evidenciado logo no título, O desaparecimento, o tema do novo filme com Johnny Whitworth e Maurice McRae, e que traz ainda a presença de Zazie Beetz (Deadpool 2) é o de um sumiço intrigante. No longa comandado por Vlad Feier, pesa suspense e fatos ocorridos em Nova York. Quem conduz a trama é um jornalista disposto a elucidar o sumiço de uma menina negra. A atração é do streaming do Telecine, que ainda apresenta A ilha, filme de ação com Nicolas Cage. Um furacão aproxima o personagem de Cage de Buddy (vivido por Luke Benward), que busca abrigo na casa do, a princípio, desconhecido, neste filme de Stephen S. Campanelli. O problema virá com um crime que envolve a personagem da esposa do protagonista de Nicolas Cage.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Life in a year: no streaming, 
com a estrela Cara Delavingne
    Life in a year: no streaming, com a estrela Cara Delavingne Foto: Amazon prime Video/Divulgação
  • Minha irmã é o concorrente pré-selecionado para 
o Oscar, pela Suíça, e estreia apenas no cinema
    Minha irmã é o concorrente pré-selecionado para o Oscar, pela Suíça, e estreia apenas no cinema Foto: A2 Filmes/Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação