Super Bowl

The Weeknd ganha dia oficial no Canadá após apresentação de US$ 7 milhões no Super Bowl

Na manhã de domingo (7/2), o prefeito de Toronto, John Tory, decretou que 7 de fevereiro será oficialmente o Dia do The Weeknd na cidade

Correio Braziliense
postado em 08/02/2021 16:55 / atualizado em 08/02/2021 16:55
 (crédito: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP )
(crédito: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP )

Um dos cantores mais relevantes de 2020, The Weeknd foi o artista responsável pelo show do intervalo durante a 55ª edição do Super Bowl. Neste domingo (7/2), o cantor tomou os palcos do Raymond James Stadium, em Tampa Bay, e, durante 13 minutos, relembrou os maiores sucessos da carreira.

Acompanhado por um coral e um cenário inspirado em Las Vegas, The Weeknd abriu a apresentação com a música de 2016, Starboy. Logo em seguida, foi a vez de The hills e Can’t feel my face, ambas do segundo álbum de estúdio do artista, Beauty behind the madness.

Além delas, não ficaram de fora Save your tears, último single lançado pelo cantor, e Earned it, faixa que foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original em 2016, pelo filme Cinquenta tons de cinza.

Um dos pontos altos da apresentação foi quando The Weeknd tomou o campo do estádio acompanhado por centenas de dançarinos, na performance de Blinding lights. Em 2020, a música se tornou a faixa que passou mais tempo no Top 5 e no Top 10 da Billboard Hot 100, a lista mais importante das paradas musicais. A canção também se consagrou como a mais tocada do ano no Spotify, alcançando quase 1,6 milhões de reproduções.

A parte visual da apresentação seguiu a linha do último álbum do cantor, After hours. Desde o lançamento do disco, em novembro de 2020, The Weeknd costuma aparecer nas performances e clipes vestindo um terno vermelho e com o rosto enfaixado. Durante o Super Bowl, entretanto, apenas os dançarinos apareceram com os curativos.

Recentemente, o cantor explicou à revista Variety o motivo das ataduras e machucados. “O significado dos curativos no rosto é um reflexo da cultura absurda das celebridades e pessoas de Hollywood, que se manipulam por motivos superficiais para agradarem e serem validados”.

Produção

Mantendo o nível de qualidade de apresentações passadas, a performance de The Weeknd contou com uma superprodução. Segundo Wassim “Sal” Slaiby, empresário do artista, o cantor gastou US$ 7 milhões, mais de R$ 37 milhões, na elaboração de sua apresentação.

É comum que os artistas que se apresentam no Super Bowl não recebam cachê, mas que tenham os custos do show pagos pela NFL, liga esportiva responsável pelo evento. O orçamento geralmente é alto, mas, de acordo com o empresário de The Weeknd, não era suficiente para cobrir as despesas e cumprir com todas as expectativas.

Na manhã de domingo (7/2), o prefeito de Toronto, John Tory, decretou que 7 de fevereiro será oficialmente o Dia do The Weeknd na cidade. “Ele é o primeiro canadense a se apresentar sozinho como o artista principal num dos eventos mais assistidos no mundo todo”, disse Tory.


Assista ao show:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação