Carnaval

Globo homenageará desfiles históricos em programação especial de carnaval

A Rede Globo, que cobre o carnaval do Rio de Janeiro desde 1966, relembrará desfiles históricos dos carnavais da capital carioca e de São Paulo em ano sem comemoração presencial

Correio Braziliense
postado em 10/02/2021 16:04 / atualizado em 10/02/2021 16:15
 (crédito: Fernando Grilli/Riotur)
(crédito: Fernando Grilli/Riotur)

 

No intuito de suprir a ausência dos desfiles das escolas de samba deste ano, a Rede Globo exibe o especial Desfile número 1 Brahma, que relembra 28 apresentações históricas. Durante as madrugadas de sábado (13/2) e domingo (14/2), serão exibidos desfiles das escolas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

A escolha dos desfiles foi feita por curadores especializados, ligas independentes, agremiações e pelas próprias escolas de samba. A apresentação do especial será feita pelo ator Ailton Graça, que já foi mestre-sala da Gaviões da Fiel, e pelo carnavalesco e pesquisador Milton Cunha.

Durante o especial, feito em parceria com a Ambev, os telespectadores poderão participar da programação. O público poderá eleger os melhores desfiles de todos os tempos por meio de uma votação no site do Gshow. "O resultado será anunciado ao final da transmissão de domingo, uma competição simbólica onde o maior vencedor é o samba brasileiro", afirmou a emissora em nota.

Governos de SP e RJ tomam medidas para evitar aglomerações

As prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro têm tomado medidas protetivas a fim de evitar aglomerações durante o feriado de carnaval.

O governo do Rio de Janeiro publicou um decreto que proíbe a concentração e o desfile de blocos e escolas de samba na cidade entre 12 e 22 de fevereiro deste ano, enquanto o governo de São Paulo decidiu cancelar os pontos facultativos de segunda (15) e terça-feira (16) de carnaval, e Quarta de Cinzas (17).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação